Política
PODER LEGISLATIVO PICOENSE
Após 20 dias, Câmara de vereadores volta a realizar sessão ordinária
Ultima sessão tinha sido realizada no dia 28 de setembro
João Paulo - 18/10/2017
Foto/ João Paulo
A não realização da sessão do dia 05 e não antecipação da do dia 12 não foram justificadas

Finalmente a 18ª Legislatura da Câmara de vereadores de Picos realizará a primeira sessão ordinária do mês de outubro do ano de 2017.

Os parlamentares voltam a se reunir na tarde desta quarta-feira (18), 20 dias desde a última reunião semanal realizada no Plenário Pedro Barbosa da Silva, ainda no dia 28 de setembro.

A sessão foi antecipada para essa quarta-feira por conta do feriado dia do Piauí que será comemorado nesta quinta-feira (19).

Mas, vale lembrar, que nesse período que não ocorreram as reuniões semanais no Plenário, uma sessão, a do dia 12 de outubro, que caiu no feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, não foi antecipada e nenhuma justificativa oficial foi encaminhada a imprensa ou a população.

O mesmo posicionamento do Poder Legislativo foi verificado no dia 05 de outubro – data que precedeu o feriado municipal de São Francisco de Assis – quando a sessão não foi realizada e nenhuma justificativa foi emitida.

Embora os trabalhos dos vereadores não sejam restritos as sessões ordinárias é nelas que a população toma conhecimento, in loco ou através da transmissão radiofônica, do que realmente está sendo feito de concreto, ou não, em benefício do município picoense.

Facebook
Publicidade