Polícia
FRANCISCO SANTOS
PM prende acusado de furtos em escola e posto de saúde
Vários objetos foram recuperados
Da Redação - 19/01/2018
Foto/ PM
"Nicassio Espirro" foi preso no Km 87

Policiais do GPM (Grupamento da Polícia Militar) de Francisco Santos prenderam um homem acusado de realizar dois arrombamentos e furtos em órgãos púbicos naquele município. Com ele foram encontrados inúmeros objetos que haviam sido furtados dos locais, uma escola estadual e um posto de saúde. A prisão aconteceu no Povoado Boa Viagem, conhecido como Km 87, na manhã de quinta-feira (18).

A polícia conseguiu chegar ao homem identificado como “Nicassio Espirro” depois de uma denúncia de um popular que no dia do crime viu o acusado em um mototáxis carregando um “objeto grande” coberto com um pano preto. Após essa informação os policiais localizaram o mototaxista que confirmou que transportou o suspeito e que no momento da corrida o homem carregava um teclado. Sendo que um instrumento musical semelhante havia sido furtado da Unidade Escolar Santa Filomena, no dia 16 de janeiro.

Diante das coincidências os militares do GPM de Francisco Santos empreendam diligências em buscas de “Nicassio Espirro” que foi encontrado em um bar no Km 87. Durante a abordagem o acusado confessou o crime e disse que parte dos objetos estava guardada na casa de sua mãe naquela mesma localidade. Foi dada voz de prisão e “Nicassio” levou a guarnição até o local indicado.

Na casa da mãe do acusado os policiais encontraram um suwitch encore eletronics, um moldem, um monitor de computador de 19’, um teclado de computador, um mouse, um cabo de áudio e vídeo, um cabo de microfone e um teclado musical. Todos esses objetos haviam sido furtados da Unidade Escolar Santa Filomena. No decorrer da ação “Espirro” também confessou ter sido o autor do arrombamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Alto do Cecílio, em Francisco Santos. Inclusive ele ainda estava de posse de um notebook furtado do local.

“Espiro” também informou aos policiais que tinha deixado um aparelho de DVD furtado da escola em uma oficina de concerto, na sede do município. Ele ainda declinou que vendeu um aparelho de som a um tio que reside no Km 87. Tendo em vista a verificação de várias provas contra o acusado ele foi encaminhado a Central de Flagrantes de Picos. Na delegacia ele confessou a delegada, Laura Carneiro, que cometeu os dois arrombamentos e os furtos no dia 15 de janeiro. Inicialmente as vítimas pensavam que os crimes tinham ocorrido no dia 16 de janeiro.

“Essa não é a primeira vez que ele comete esse tipo de crime. Só essa escola ele já arrombou umas dez vezes. Sempre encaminhado a Central de Flagrantes e volta para as ruas de novo. Acredito que esse indivíduo já tem um livro só de processos contra ele”, disse o Comandante do4o BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana. 

Facebook
Publicidade