Geral
NOVA INVASÃO
Casas são invadidas no bairro Morada Nova
Invasores alegam que proprietários nunca ocuparam os imóveis
Da Redação - 19/01/2018
Fpto/ Portal O Povo

Na tarde desta sexta-feira (19), pelo menos dez famílias invadiram casas que supostamente estavam desocupadas no Conjunto Luiza Gomes de Medeiros, o bairro Morada Nova, que foi inaugurado em 2012 e fica localizado na PI 375, rodovia estadual que liga Picos a Santana do Piauí. Nossa reportagem esteve no local e conversou com alguns dos invasores.

A dona de casa, Tais Ventura Leal, disse que decidiu invadir o imóvel devido ele está fechado há vários anos. Ela frisou que embora esteja mobiliada a casa nunca foi habitada de maneira regular.

“Nós invadimos, mas não pegamos nada de ninguém e encontramos todos esses boletos do imóvel que nunca foram pagos. Além do mais o dono dessa casa mora no Jardim Natal, enquanto nós não temos onde morar”, argumentou a dona de casa.

Avisado da invasão por vizinhos o proprietário do imóvel, o aposentado, João Borges, de 75 anos, esteve no local para dialogar com os invasores. Ele negou que o imóvel tivesse abandonado.

“Isso é uma falta de respeito. Eu estava com um filho meu doente internado em Teresina e ele faleceu e agora já estive na Caixa e vou regularizar tudo e voltar a morar em minha casa aqui”, falou o aposentado.

Já o serralheiro, Eduardo Gregório, a esposa e as duas filhas, de um ano e meio e três anos de idade, invadiram uma casa que aparentava nunca ter sido ocupada. Eles alegaram a dificuldade em pagar aluguel para justificar a invasão.

“E nós ainda soubemos que a dona dessa casa tem outra coisa casa. Enquanto nós não temos mais condição de pagar aluguel, água, luz”, justificou o serralheiro.

Até mesmo algumas casas condenas, por conta de inúmeros problemas estruturais, acabaram invadidas. “Essa bem aí foi condenada e mesmo assim invadiram e eles saíram para buscar os móveis”, falou uma moradora do Morada Nova.

No momento que nossa reportagem esteve no local, representantes da Coordenadoria Municipal de Habitação não compareceram para acompanhar a situação. A polícia militar também não esteve no bairro Morada Nova.

Essa invasão não tem nenhuma relação com a ocorrida no residencial Lousinho Monteiro, onde dezenas de casas foram invadidas e terão de ser desocupadas até a próxima segunnda-feira (22), por determinação da Justiça.

Facebook
Publicidade