Polícia
INSEGURANÇA
Sede da ALERP é alvo de arrombamento
Criminoso furtaram um computador e uma caixa amplificada da entidade
Da Redação - 14/02/2018
Foto/ Portal O Povo
Imagens de câmeras de estabelecimentos vizinhos poderão ajudara polícia a identificar os criminosos

Mais um arrombamento foi registrado no Centro da cidade de Picos. Criminosos arrombaram e furtaram a sede da ALERP (Academia de Letras da Região de Picos), que fica localizada na Praça João de Deus Filho. O crime só foi notado nesta Quarta-feira de Cinzas (14), quando a funcionária da entidade chegou para trabalhar.

O presidente da ALERP, escritor, Vilebaldo Rocha, disse a nossa reportagem que acredita que os criminosos adentraram ao imóvel pulando o muro da frente, haja vista as marcas de pés que ficaram na parede. Ele relatou ainda que em seguida os criminosos arrombaram uma porta do auditório e tiveram acesso ao interior do prédio. Pelo menos dois aparelhos eletrônicos foram furtados do local.

“Levaram um computador que um dos membros acabou de doar para academia, levaram uma caixa de som. Estamos chegando agora e estamos averiguando se mais alguma coisa foi subtraída aqui. A gente fica triste porque é uma entidade que já não tem recursos para desenvolver esse trabalho cultural e infelizmente acontece isso”, colocou o presidente, acrescentando que o prejuízo foi em torno de R$ 2.000,00 reais.

Vilebaldo Rocha falou que fará um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes para que seja aberta uma investigação. O presidente da Academia de Letras da Região de Picos colocou também que espera que imagens de câmeras de segurança de comércio da região ajudem a polícia a identificar os arrombadores. “Vamos esperar que a polícia faça o trabalho dela, solicitando as imagens dessa câmeras que existem nas proximidades da Academia, para ver se facilita pegar as pessoas que fizeram isso”, concluiu.

Facebook
Publicidade