Municípios
ESPORTE
Veteranos de Geminiano vencem time de Padre Marcos em jogo festivo
A ação contou com o apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes. O prefeito Erculano Carvalho participou do evento
Da Redação - 19/03/2018
Grande Picos
Equipe geminianense veceu a equipe do Povoado Riacho Podre, do município de Padre Marcos

Na manhã deste domingo (18), na cidade de Geminiano, foi marcada por uma grade partida de futebol amador. O palco do jogo foi Estádio Municipal Oliveirão e quem entrou em campo para o jogo festivo foram os atletas da equipe de veteranos, formada por ex atletas que num passado, nem tão recente, movimentavam os domingos nos campos do município.

O adversário da equipe geminianense foi o time do povoado Riacho do Padre, que pertence ao município de Padre Marcos.  Para equilibrar a balança da avançada idade, nada melhor contar com um grande número de jogadores no elenco e foi essa a estratégia do Técnico Barbosa, que foi o idealizador espetáculo. Ele teve à sua disposição antigos ídolos como Avan, Airton, Antonio José, Gilson Mendonça, Guial, Luís Tadeu, Wellington, Pedro Neto, eleito o melhor em campo; outro destaque foi o atacante Danilo Sampaio, autor de três gols.

Em campo, durante os primeiros minutos, um jogo muito nervoso e truncado no meio de campo. Bola para todos os cantos e muita vontade da turma veterana, mas tudo na esportiva, no fair play, como manda o bom futebol amador das manhãs de domingo. Após sair perdendo, a equipe local conseguiu uma virada espetacular e terminou goleando a equipe adversária pelo placar de 5 a 2.

No final, o que prevaleceu mesmo foi a boa e bem-humorada amizade entre os atletas, que apesar do grande número de primaveras vividas, prometem continuar a tocar a bola com classe pelos gramados da região.

Mas a festa não terminou com o apito final, após o encerramento os jogadores continuaram a confraternização em um churrasco oferecido pelo time local. Neste momento, foi feita a entrega da premiação para os destaques do jogo.

A ação contou com o apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes. O prefeito Erculano Carvalho participou do evento e reafirmou o compromisso de continuar incentivando o esporte no município.

Grande Picos/ Assis Santos

Facebook
Publicidade