Polícia
BANCO EXPLODIDO
Mais uma agência bancária na Região de Picos é alvo do “Novo Cangaço”
Dessa vez uma quadrilha atacou a agência do Banco do Brasil do município de Inhuma
Da Redação - 21/03/2018
Foto/ WhatsApp
Com a explosão a agência ficou bastante danificada

Menos de dois meses depois de atacarem a agência do Banco do Brasil, uma Casa Lotérica e a unidade dos Correios do município de Jaicós, o “Novo Cangaço” voltou a aterrorizar a Região de Picos.

Na madrugada desta quarta-feira (21), um bando fortemente armado explodiu os terminais de autoatendimento e o cofre da agência do Banco do Brasil do município de Inhuma.

Em áudios e vídeos compartilhados nas redes sociais moradores, caminhoneiros e até policiais relatam o pânico que a quadrilha espalhou durante o ataque com o uso de explosivos.

“Pereira atiraram na gente aqui agora chegando em Inhuma, atiraram no motorista aqui, jogaram um monte de grampo, cheio de armadilha para pegar os caminhão. Furou os seis pneus do caminhão ’tá’ tudo cheio de grampo, atiraram no baú do rapaz’”, relata um caminhoneiro em um vídeo em que ele mostra os pneus de um caminhão crivado de grampos.

Em um áudio um policial relata a outros policiais a situação no município no momento do assalto e solicita reforço.

“Atenção colegas aqui é o 1º Sargento Augustinho nesse momento estão os elementos aqui, os bandidos explodindo o Banco do Brasil, precisamos de reforço, ok? Recebi a ligação do Cabo PM Miranda, que está de plantão, pedindo reforço. Ele está ouvindo os tiros, as bombas lá no Banco do Brasil. O GPM também fica bem próximo do Banco do Brasil. Nesse momento eles estão explodindo aqui o Banco do Brasil”, relatou.

(Foto/ Reprodução WhatsApp)

Um motorista que passava pela BR 316, em um áudio, alertou aos condutores para a presença da grande quantidade de grampos espalhados em vários pontos da rodovia federal.

“A galera que tiver passando no sentido de Teresina e Inhuma está tendo assalto aqui no banco jogaram grampo aqui de um lado e do outro. Entre Valença e Inhuma tem três pontos com grampo e entre Inhuma e Ipiranga tem dois pontos com grampo. Todo mundo que passa está ficando enganchado, o pneu estourando”, alertou.

(Foto/ Reprodução WhatsApp)

Em outro vídeo compartilhado no WhatsApp duas pessoas escondidas observam de longe e filmam com uma aparelho de telefone celular o momento em que os integrantes do “Novo Cangaço” colocam sacos, possivelmente cheios de dinheiro, dentro de um veículo estacionado próximo a agência.

“– Tem dinheiro pra p.. no banco. – Ali é um carro pequeno. – Está parecendo um Fiat Uno. – Estão jogando as bolsas dentro do carro. – E é só um carro bicho? – São três ou quatro carros. – Eles ficam atirando para cima que é para o povo não encostar. – Tão tudo de capuz preto, roupa preta. – O que está na esquina ainda hoje está lá. Cuidado que ele está só olhando para esse rumo”, dialogam as duas testemunhas.

Fotos que também circulam nas redes sociais mostram que o prédio onde funcionava a agência do Banco do Brasil de Inhuma, na Rua Quinze de Novembro, no Centro, ficou bastante danificado.

O local onde ficava o terminal de caixas eletrônicos ficou completamente destruído com explosão provocada pelo bando.

Devido ao estrago na agência bancária ainda não foi possível a gerência contabilizar a quantia de dinheiro levada pelos integrantes da quadrilha.

(Foto/ Reprodução WhatsApp)

Um Fiat Uno, de cor branca e Placa PIB 5447 de Teresina, utilizado no ataque, foi encontrado abandonado em uma estrada vicinal e chamou a atenção dos policiais o fato do interior do veículo está borrifado com espuma do extintor.

“Eles pegaram o extintor do carro e pulverizaram o interior do veículo com o extintor, provavelmente para dificultar aqui a perícia na hora de identificar as digitais”, relatou um policial em um áudio compartilhando pelo Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana.

(Foto/ Reprodução WhatsApp)

Dentro do veículo os policiais encontraram alguns objetos que serão ericiados.

(Foto/ Reprodução WhatsApp)

Clique aqui para saber mais sobre o "Novo Cangaço"

Facebook
Publicidade