Geral
MUDANÇA
Trailers das praças do Centro serão transferidos para Avenida Beira Rio
Transferência deve acontecer até o dia 30 de abril
João Paulo - 27/03/2018
Foto/ Portal O Povo
Prefeitura realizará reuniões com os comerciantes para realizar as mudanças

Mais um capítulo na novela envolvendo Ministério Público Estadual, Prefeitura de Picos e os proprietários de trailers que funcionam em praças no Centro da cidade, em especial aqueles localizados em vagas de estacionamento destinadas a Zona Azul. Em uma reunião entre a  Promotora de Justiça da 1º Promotoria de Justiça, Romana Leite Vieira, e gestores municipais, ficou definido o dia 30 de abril como a data limite para os comerciantes deixarem esses espaços. O encontro aconteceu na sede do MPE, no Fórum Governador Helvídio Nunes, na última sexta-feira (23).

Em entrevista a TV Picos a Promotora, Romana Leite, explicou que o objetivo do Ministério Público é apenas organizar de forma técnica o trânsito no Centro de Picos. Ela lembrou ainda que o Município conta com a Lei da Zona Azul e que a intenção da 1º Promotoria é de apenas fiscalizar o cumprimento da medida vigente. "A Zona Azul é um espaço rotativo não é possível a pessoa se apoderar daquele espaço público e alguns trailers estão utilizando de forma indevida aquele espaço", completou.

Romana Leite também frisou que o MPE não visa de maneira alguma prejudicar os comerciantes. A Promotora acrescentou que inclusive já foi informada pelo secretario municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, que um novo espaço será preparado para acolher os trailers existentes nas praças do Centro. A nova Praça de Alimentação deverá funcionar na Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte.

"O secretário, Iata, me apresentou um projeto para revitalizar a Avenida Beira Rio e colocar lá uma Praça de Alimentação com os trailers. Então iriam surgir eventos, festividades naquele local para atrair a população para consumir aqueles produtos naquela Região e desobstruir as praças. A gente fixou a data de 30 de abril para que haja a retirada desses trailers e até lá essas pessoas vão se organizar, vão fazer o cadastro na Prefeitura e se surgirem novos interessados também poderão se cadastrar", pontuou a Promotora.

Presente na reunião, o secretário, Iata, falou que o espaço que será preparado na Avenida Beira Rio para os trailers contará com portais, jardins e iluminação, além de incentivo cultural para que haja uma movimentação no local. Ele ressaltou ainda que, não só os trailers que ocupam vagas de estacionamento, mas todos os demais terão que sair das praças. O secretário de Desenvolvimento Econômico disse que em breve os comerciantes serão notificados das mudanças.

"Alguns não vão gostar, é natural porque a mudança sempre traz um resistência. Mas a secretaria vai fazer o seu papel, vamos priorizar quem já está nas praças, vamos convidar, vamos marcar data e a partir daí, se for preciso, aí nós vamos para intimação, aí nós vamos para o embargo. O que vai dizer [o que vamos fazer] é justamente esse diálogo que será construído entre os proprietários e as secretarias, mas sem dúvida as mudanças irão acontecer e aqueles que se proporem a estar conosco, a serem parceiros em um primeiro momento vão está sendo bem recebidos de braços abertos. Aí o espaço é limitado e vai para quem realmente se interessar. Se aquele que ficar lá no final da fila talvez não tenha mais espaço e infelizmente não vai receber alvará de funcionamento nem na Praça, nem na Beira Rio ou canto algum. A Prefeitura vai fazer sua parte, mas com muito carinho, com muito respeito a cada cidadão que tem seu negócio aqui na cidade, que gera emprego e que gera renda", concluiu Iata Rodrigues, em entrevista ao Canal 13.

Facebook
Publicidade