Geral
ESPAÇO CULTURAL
Obra do Teatro de Picos já está licitada
Construção, em frente ao Campus da UFPI, está prevista para ser iniciada em breve
Da Redação - 07/04/2018
Foto/ Portal O Povo
Solenidade de assinatura de ordem de serviço aconteceu no auditório antigo da UFPI

Um sonho antigo dos artistas locais e da população em geral será realizado em breve. Nesta última sexta-feira (06), foi assinada a ordem de serviço para construção de um teatro no município de Picos. O espaço cultural será construído em um terreno cedido pela UFPI (Universidade Federal do Piauí), na Avenida Cícero Duarte, em frente ao Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, no bairro Junco.

Para celebrar a parceria entre o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura, e a UFPI, estiveram no município a vice-governadora, Margarete Coelho (Progressistas) e o ex-secretário de Cultura e deputado Estadual, Fábio Novo (PT). A solenidade aconteceu no Auditório da Universidade Federal e contou com a participação de universitários, políticos e ativistas culturais. O ator, Sávio Barão, do PBC (Projeto Bar Cultural), destacou a importância da construção de um teatro em Picos.

“É um sonho, um sonho que sempre foi almejado de fato. Pra mim é uma honra ver hoje esse sonho ter início. Nada melhor do que a gente ver uma semente ser plantada”, comemorou Sávio Barão.

(Foto/ Portal O Povo/ Sávio Barão, ator e ativista cultural)

Responsável pela autorização da construção do teatro, Fábio Novo disse que ao liberar essa obra atendeu a um pedido do vereador, Wellington Dantas (PT). O deputado Estadual e ex-secretário de Cultura, frisou ainda que a obra já foi licitada e terá início em breve. Ele também informou que a estrutura custará cerca de R$ 1,5 milhão.

“Ainda como secretário, assinei como meu último ato o termo de cooperação com a universidade onde ela sede um terreno por 20 anos para que a Secretaria de Cultura do Estado Piauí possa construir o teatro da cidade de Picos. A construção desse espaço dá para a cidade a oportunidade de ter um auditório com poltronas, climatizado, com um bom sistema de som, um bom sistema de luz, com palco italiano, com camarins, salas para oficinas e isso faz com que Picos tenha um equipamento de cultura que pertence ao patrimônio da Secretaria e coloca Picos dentro do nosso calendário”, pontou Fábio Novo.

(Foto/ Portal O Povo/ Deputado Estadual e ex-secretário de Cultura, Fábio Novo)

A vice-governadora, Margarete Coelho, destacou que o teatro de Picos será o sétimo construído pelo Governo do Estado nos últimos quatro anos. Ela lembrou que as cidades de Bom Jesus, Correntes, Floriano, Parnaíba, Piripiri e Oeiras, já foram contempladas com pontos de cultura, durante a gestão do ex-secretário, Fábio Novo. Margarete Coelho colocou que essa é uma forma de levar cultura para o interior do Estado.

“A obra já está licitada, nós já estamos lançando a obra do teatro de Picos. Picos merece um teatro, uma grande casa de shows. Nós gostamos de shows na rua, na praça, mas as pessoas adoram um show em um teatro, adoram peças, balé e outros tipos de apresentações. Eu estou muito feliz em está lançando essa obra”, concluiu a vice-governadora.

(Foto/ Portal O Povo/ Ordem de serviço foi assinada no auditório da UFPI)

Facebook
Publicidade