Aconteceu em Picos
SOLENIDADE
Jornalistas de Picos recebem homenagem da Câmara de vereadores
Inciativa do vereador, Simão Carvalho (PSD), reuniu dezenas de profissionais da imprensa
João Paulo - 13/04/2018
Foto/ Portal O Povo
Vereadores disseram que o evento deverá passar a ser anual

Na noite desta quinta-feira (12), o Plenário Pedro Barbosa da Silva, na Câmara de vereadores de Picos, foi palco de uma homenagem a imprensa picoense por conta do Dia Nacional do Jornalista, comemorado no último dia 07 de abril.

Proposta pelo vereador, Simão Carvalho (PSD), a solenidade reuniu dezenas de profissionais de rádio, jornal, TV, Internet, assessoria de imprensa, fotografia, marketing, além de professores e acadêmicos dos Cursos de Comunicação Social existentes na cidade de Picos.

CONFIRA AS IMAGENS

A inciativa abraçada pelo Poder Legislativo Picoense conseguiu reunir “lendas vivas” da comunicação picoense e da Região como Augustinho Hipólito, Heraldo Santos, Ivo Farias, Socorro Costa, Odorico Carvalho, Olívia Rufino, Tião Luz, Tony Borges e Wedson Bezerra.

Ao longo de quase duas horas comunicadores e parlamentares se revezaram na Tribuna da Câmara destacando a importância do papel da imprensa na formação da sociedade local.

Os profissionais de imprensa também aproveitaram para relatar “causos” engraçados e perrengues que se depararam durante o exercício da profissão.

Durante a homenagem os jornalistas também receberam um certificado de serviço prestado que foram entregues pelos vereadores.

Do Portal O Povo o homenageado foi o jornalista, João Paulo.  

Ao término da solenidade foi servido um coquetel para todo os presentes.

Radialista na década de 80, a escritora, professora, poetisa e ex-vereadora, Olívia Rufino, lembrou com bom humor da época que atuava na comunicação picoense.

“Eu trabalhei na Rádio Difusora sempre como voluntária, nunca ganhei nada lá e passei oito anos com o programa ‘Saudade Não Tem Idade’”, relatou lembrando que embora não fosse um trabalho remunerado havia muito satisfação principalmente por conta do carinho dos ouvintes.

“Era um programa muito ouvido e eu recebia carta de todo o Brasil”, recordou.

Autor da inciativa que homenageou a imprensa picoense, Simão Carvalho, frisou que a homenagem é justa, haja vista o trabalho e o importante papel prestado pelo jornalismo local para sociedade picoense.

“Através dessa minha inciativa com certeza agora a Câmara vai seguir a tradição de homenagear aqueles que fazem dos meios de comunicação da cidade de Picos, pois é através deles que ficamos bem informados e esclarecidos”, concluiu Simão.

Facebook
Publicidade