Política
PODER LEGISLATIVO
Retirada de trailers volta a ser debatida entre vereadores
Alguns parlamentares da base governista defenderam a retirada dos comerciantes, enquanto oposição criticou a determinação da Prefeitura
Da Redação - 18/05/2018
Foto/ Ascom

O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (Progressistas), defendeu os donos de trailers das Praças Josino Ferreira e Félix Pacheco e pediu que a decisão tomada pela prefeitura de Picos de realoca-los na Av. Beira Rio fosse revista. Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal na sessão realizada na tarde da quinta-feira, 17, ele declarou que precisa haver debate antes de retirar os pequenos comerciantes daquele local.

Afonsinho defendeu a revitalização das praças picoenses, mas entende que precisa haver um projeto para isso antes de retirar os autônomos. Ele fez a abertura do seu pronunciamento falando sobre o falecimento do “Negão do Cachorro-quente”, morto no último dia 08 de maio. “Ele me ligava todos os dias preocupado em sair do seu local de trabalho, mas infelizmente ele foi chamado antes de terminar a sua luta”, comentou.

O vereador citou a reunião realizada com os donos de trailers na manhã da quinta-feira na Câmara Municipal. Os pequenos comerciantes pediram que não fossem removidos imediatamente, que houvesse mais tempo e que fosse encontrado um local adequado para essa mudança. “Eles estão dispostos até em revitalizar os trailers para que não fossem retirados de última hora”, declarou.

Afonsinho disse compreender que a intenção do secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Ânderson, é boa, mas precisa haver mais planejamento, pois a Av. Beira Rio não oferece as condições para a sobrevivência dos autônomos.

“É inviável, porque não tem fluxo de pedestres nem para quem vender os seus produtos, antes é preciso um planejamento, um projeto, não temos como levar aquele pessoal por lá. Sentimos muito pelo ‘Negão’, e é por ele que a luta vai continuar”, declarou.

Já os vereadores da bancada governista, Chaguinha (PTB) e Rinaldinho (Progressista) defenderam a revitalização das praças nos moldes determinado pela Prefeitura de Picos, com a retirada dos trailers e barracas 

A Prefeitura já deu início as obras na Avenida Beira Rio, inclusive com a instalação de um portal no local com uma placa com a inscrição “Point Beira Rio”.

Nesta sexta-feira (18), dois funcionários trabalhavam na obra e lá havia a presença de materiais de construção, como tijolos, areia e brita.

O secretário, Iata Rodrigues, também tem reiterado em entrevistas que a transferência dos trailers é um assunto irreversível.

Com informações da Assessoria do vereador Afonsinho

Facebook
Publicidade