Geral
MISSA MENSAL
GEV e Diocese realizam projeto na Penitenciária José de Deus Barros
Bispo Dom Plínio José da Luz celebrou missa para dezenas de detentos nesta segunda-feira (21)
Da Redação - 22/05/2018
Foto/ GEV
Mais de 90 presidiários acompanharam a celebração

A missa mensal celebrada para os detentos da Penitenciária José de Deus Barros foi realizada na manhã desta segunda-feira (21). A celebração é promovida pela Diocese de Picos em parceria com GEV (Grupo Esperança Viva).

Antes da celebração o Bispo Dom Plínio e membros (ES) da GEV conheceram a oficina usada pelos detentos. No local presos realizam trabalho como a produção de artesanato, a exemplo de miniaturas de carros, casas, paredões de som, igrejas, além de outras, tudo tendo como matéria-prima a madeira e palitos de picoelé.

Após a visita a Santa Missa foi celebrada para os detentos do Pavilhão B. Cerca de 90 internos dessa ala da Penitenciária José de Deus Barros participaram da celebração ecumênica.

(Foto/ GEV/ Visita em oficina existente na Unidade Prisional)

“A missa também foi assistida nos outros 03 pavilhões com um equipamento de Som da Diocese, foi realmente uma belíssima experiência, vivenciando mais uma vez a expressão verdadeira do amor aos mais excluídos e marginalizados”, informou o coordenador geral do Grupo Esperança Viva em Picos, Rômulo Braga Neiva.

Depois da missa o ex-presidiário da Penitenciária José de Deus Barros e ES, Antônio Pedro, deu um testemunho a respeito das mudanças ocorridas em sua vida desde que passou a frequentar o GEV.  “Deus seja louvado por todas essas manifestações do GEV no mundo inteiro”, concluiu o coordenador.

(Foto/ GEV/ Ex-presidiário e ES, Antônio Pedro, deu um testemunho a respeito das mudanças ocorridas em sua vida)

Facebook
Publicidade