Política
CONCORRERÁ AO SENADO
Pré-candidato a Senador Frank Aguiar visita a cidade de Picos
Cantor é pré-candidato a Senador pelo Estado do Piauí
Da Redação - 15/06/2018
Foto/ Portal O Povo
Franjk Aguiar foi recebido com muito carinho pelos picoenses

Na manhã desta sexta-feira (15), o cantor, Frank Aguiar, esteve no Mercado Público e na Feira Livre da cidade de Picos. Além de matar a saudade da terrinha, a visita teve o objetivo de fortalecer e divulgar a sua pré-candidatura ao Senado Federal pelo Estado do Piauí. Frank estava acompanhado do prefeito de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto (PDT), da presidente da Câmara de vereadores do município de Itainópolis, vereadora, Remédios (PDT), do pré-candidato a deputado Federal, Ferreirinha e do pré-candidato a deputado Estadual, Deva Devan.

CONFIRA AS IMAGENS

Antes de começar o corpo a corpo, como bom piauiense, Frank Aguiar “recarregou as baterias” com uma panela e um pirão em um dos box do Mercado Público. “Eu vim comer uma panelada não é para aparecer, mas porque eu gosto daqui do Mercado eu gosto de panelada. Eu estou há vários dias falando dessa panelada. Então eu vim para matar a saudade, reencontrar com as minhas origens, com as coisas que eu gosto, para ser feliz e ao mesmo tempo transmitir meu amor porque dentro de mim tem muito amor para compartilhar e especialmente aqui na minha terra”, pontuou.

(Foto/ Portal O Povo/ Frank come uma panelada em um box no Mercado Público)

De bem com a vida e com uma alegria contagiante, Frank Aguiar se mostrou ainda mais feliz. E o motivo ele não esconde: o segundo lugar em uma pesquisa de opinião relativa as eleições para o Senado. No levantamento do Instituto Opinar o cantor apareceu em segundo lugar com 17,1% na preferência dos eleitores atrás do ex-governador Wilson Martins (PSB), que obteve 19,2% das intenções de votos.

“Estou pré-candidato a Senador da República muito feliz e honrado com os resultados que a opinião pública já me colocou. Em pouco mais de 20 dias de lançamento dessa pré-candidatura já me colocam tecnicamente empatado como um dos mais citados. E isso nos deixa muito feliz e honrado, mas acima de tudo de pé no chão. Humilde porque sei que é um resultado desse dia, desse momento, desse mês. Mas o que é que eu tenho de fazer? É receber com respeito, respeito às pessoas que estão ali colocando confiança em mim, esperança, respeito aos meus pares que assim como eu estão com a coragem de ir para as ruas, mesmo que seja para levar tapa na cara e respeito também porque são pessoas experientes na política, pessoas que já tiveram oportunidade de servir com seus cargos. Então tem o meu respeito essas pessoas”, ponderou Frank Aguiar.

(Foto/ Portal O Povo/ Cantor disse que tem projetos para agricultura, educação e cultura)

Durante a visita de Frank Aguiar ao Mercado Público e a Feira Livre o que se viu por parte da população foi muito respeito e principalmente admiração. Foram inúmeros os pedidos de foto, os abraços e os gestos de carinho para com o cantor. Transeuntes, comerciantes, feirantes, mototaxistas, pessoas de todas as classes sociais aproveitaram o momento para tietar o ídolo e dar uma palavra de apoio em mais uma empreitada política do ex-prefeito de São Bernardo do Campo e ex-deputado Federal pelo Estado de São Paulo.

No que diz respeito à campanha eleitoral, o cantor disse que fará uma campanha ética. Aguiar frisou que pretende apresentar ideias, sonhos e soluções. “Para a gente viver em um Estado melhor que é a razão a qual me trás aqui. Nós temos que ocupar espaço ou seremos eternamente condenados a ser administrados por aqueles que nós julgamos que não são bons para cuidar das nossas vidas. Por esse motivo estou aqui com todo amor que é o sentimento maior que trago. Amor a minha terra, amor a minha gente, amor as minhas origens”, salientou.

(Foto/ Portal O Povo/ Várias pessoas aproveitáram para tietar oc antor)

Em relação às bandeiras que defenderá no Senado, em uma eventual eleição, Frank disse que priorizará a agricultura, a educação e a cultura. “O cargo de Senador é um cargo importante que pode trazer desenvolvimento e ajudar. E têm de haver essa integração dos representantes em trazer obras, recursos, coisas para pensar no desenvolvimento e não somente aquelas coisas para fazer a política assistencialista que eu sou contra. Eu gosto de falar em desenvolvimento e enxergar depois do muro. E eu estou preparado, eu fui deputado Federal, eu fui gestor público de uma cidade de quase um milhão de habitantes, uma cidade rica industrial, mas ao mesmo tempo com as suas complexidades, seus problemas, suas favelas, suas coisas a resolver e ali eu fiquei por quase uma década no dia-a-dia e foi muito bom essa experiência, e eu não posso guardar isso para mim e agora eu quero compartilhar com o meu Estado”, enfatizou.

Filiado ao PRB, o cantor falou que deve compor a base de apoio a reeleição do Governador, Wellington Dias (PT). “O partido está na base do Governador, desejamos continuar. Mas hoje ainda está indefinida a coligação a qual eu irei concretizar a minha pré-candidatura ao Senado. Mas tenho certeza que vai ser no melhor lugar, na melhor hora e da melhor forma”, completou.

(Foto/ Portal O Povo/ Cantor estava acompanhado dos pré-candidatos, Ferreirinha e Deva Devan)

Acompanhando o cantor, o educador e pré-candidato a deputado Federal, Ferreirinha (PRB), disse que Frank Aguiar chega como uma grande novidade na política piauiense. “Frank Aguiar é a nossa redenção como candidato a Senador pelo Piauí. Ele está vindo com o propósito de servir ao povo do Piauí. E é uma grande novidade, é um grande momento para o Piauí, dando oportunidade de Frank Aguiar ser Senador da República”, anotou Ferreirinha.

Já o pré-candidato a deputado Estadual, cantor e poeta, Devan Devan, que é natural da cidade de Campo Maior, ressaltou que o momento de transformação e classificou a pré-candidatura de Frank Aguiar como a mudança que o Piauí precisa.

Após deixar o Mercado Público e a Feira Livre, Frank Aguiar fez uma visita no Colégio Antares. Em seguida ele deu uma entrevista na TV Picos Canal 13. A programação dessa manhã foi encerrada com entrevistas ao vivo nas rádios Grande FM e Cidade Modelo FM.

(Foto/ Portal O Povo/ Prefeito de Santa Cruz, Barroso Neto (PDT) também acompanhou Frank)

Facebook
Publicidade