Política
FARPAS
“Eu não quero seu apoio”, diz Ciro Nogueira em entrevista se referindo ao Padre Walmir
Durante solenidade de adesão a candidatura de Wilson Martins, prefeito de Picos havia feito referência ao Senador chamando-o de golpista
João Paulo - 18/09/2018
Foto/ Portal O Povo
Prefeito já havia se negado a participar de caminhada ao lado de Ciro

Não é nenhuma novidade que o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e o Senador da República, Ciro Nogueira (Progressista), são adversários políticos. Tanto, que após eleições de 2016, quando não conseguiu eleger o então candidato a prefeito do seu partido, Gil Paraibano (Progressista), Ciro articulou várias ações na Justiça Eleitoral pedindo a cassação do mandado do Chefe do Palácio Coelho Rodrigues e do seu vice-prefeito, Edílson Carvalho (PTB). Fato que aconteceu em primeira instância no dia 11 de julho deste ano.

E embora o Partido dos Trabalhadores e o Progressista marchem unidos nas eleições estaduais, Padre Walmir e Ciro permanecem de lados opostos e em “pé de guerra”. Diante desse panorama o prefeito de Picos decidiu ir contra sua legenda, no âmbito estadual, e apoiará um candidato a Senador da oposição. O apoio ao ex-governador, Wilson Martins (PSB), foi confirmado em uma reunião realizada na casa da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social, Glória Saunders, na noite do último domingo (16).

“O Senador, Wilson Martins, não vai ser o Senador só do Padre Walmir, vai ser o Senador de Picos”, disse o prefeito de Picos em vídeo de discurso que circula nas redes sociais. Também durante a solenidade de adesão, sem citar nomes, ele fez duras críticas a Ciro Nogueira, inclusive o rotulando de golpista e pedindo que os eleitores de Picos não votem no progressista, como noticiou o jornalista, José Maria Barros, em matéria veiculada no site JP On Line. “Não basta apenas votar no Wilson Martins, mas é não votar naquele outro candidato, que é golpista e persegue o povo picoense”, ressaltou. Vale lembrar que antes disso, o petista havia se recusado em participar, no dia 08 de setembro, de uma caminhada com os aliados do Governador e candidato a reeleição, Wellington Dias, justamente por conta da presença de Ciro na comitiva.

Com a repercussão que a adesão do prefeito de Picos a um candidato da oposição e a negativa dele em participar de um ato político com a presença do progressista causaram, o Senador Ciro, em entrevista ao site Política Dinâmica, de Teresina, comentou os assuntos. Em relação ao apoio a Wilson Martins ele falou que essa é uma questão que o Padre Walmir tem de explicar ao PT. “Mas é uma situação que eu não quero vínculo nenhum com esse cidadão porque eu acho que ele tem sido um desastre administrativo”

No que diz respeito a não participação do prefeito de Picos na caminhada em que Ciro estava presente, o Senador frisou que Padre Walmir não participou do evento devido à baixa popularidade do mesmo perante a sociedade picoense. “Nós tivemos de fazer a caminhada com o Governador, com o Zé Neri, com o deputado estadual, Pablo, até o candidato dele a deputado [Severo Neto] estava presente, o nosso suplente que é o Gil Paraibano, a Belê, mas ele num tem condição de andar nem na rua. Onde eu entrava na cidade a população perguntava: ‘você não é o candidato do Padre não né?’”, concluiu.

Confira a entrevista do Senador, Ciro Nogueira

Facebook
Publicidade