Política
VOTAÇÃO
Candidatos a Deputado Federal e a Senador apoiados pelo Padre Walmir não conseguem maioria de votos em Picos
Prefeito apoiou Wilson Martins (PSB), para o Senado, e Assis Carvalho (PT) e Paes Landim (PTB), para a Câmara Federal
João Paulo - 09/10/2018
Foto/ Facebook Wilson Martins
Dos candidatos proporcionais apoiados pelo Padre apenas Severo teve maioria de votos

O resultado das eleições proporcionais não acabou sendo dos mais positivos para administração municipal na cidade de Picos.

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) apontam que dos quatro candidatos apoiados pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), apenas o deputado Estadual reeleito, Severo Eulálio (MDB), conseguiu maioria de votos no município.

Severo obteve 7.037 (sete mil e trinta e sete) votos – 18,11% do total – superando a segundo colocada Belê Medeiros (Progressista), que recebeu 6.676 (seis mil seiscentos e setenta e seis) votos – 17,44% do total – em Picos.

Já os dois candidatos a Deputado Federal e um a Senador, apoiados pela administração municipal, respectivamente Assis Carvalho (PT), Paes Landim (PTB) e Wilson Martins (PSB), não conseguiram a maioria dos votos em Picos.

Wilson Martins foi o segundo mais votado para o Senado com 15.496 (quinze mil quatrocentos e noventa e seis) votos – 25,39% do total – atrás de Marcelo Castro (MDB), que obteve 15.570 (quinze mil quinhentos e setenta) votos – 25,51% do total – no município.

Assis Carvalho também foi o segundo mais bem votado em Picos, só que para deputado Federal, com 4.908 (quatro mil novecentos e oito) votos – 13,21% do total – ficando atrás do primeiro colocado, Mainha (Progressista) que conseguiu 5.015 (cinco mil e quinze) votos – 13,50% do total.

Enquanto isso Paes Landim foi o terceiro mais votado em Picos na eleição para deputado Federal com 3.838 (três mil oitocentos e trinta e oito) votos – 13,33% do total.

Wilson Martins não conseguiu se eleger e Paes Landim não conseguiu se reeleger.

Outro lado

Em entrevista a rádio Cidade Modelo FM o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), disse que considerou o resultado das eleições em Picos positivo, satisfatório, dentro do esperado e que isso trará bons frutos para o município.

Facebook
Publicidade