Saúde
SAÚDE
Dia D da Saúde na Semana do Bebê atende cerca de 70 crianças
Durante os atendimentos foram realizados testes de triagem neonatal, vacinação, testes do olhinho, coraçãozinho, língua e da orelhinha
Da Redação - 30/10/2018
Foto/ CCOM
Pediatra aplica teste do olhinho em bebê

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Atenção a Saúde da Criança e do Adolescente realizou nesta última terça-feira (24) o dia D da saúde na V Semana do Bebê na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Aerolândia.

Durante os atendimentos foram realizados testes de triagem neonatal, vacinação, testes do olhinho, coraçãozinho, língua e da orelhinha com profissionais como oftalmologista, pediatras, fonoaudiólogas e médicos cubanos.

“Conseguimos detectadas crianças que precisavam fazer pequenas cirurgias por alterações no teste da linguinha, e no teste do olhinho descobrimos duas crianças com probabilidade de desenvolverem glaucoma, onde foram encaminhadas ao oftalmologista”, relata a Enfermeira Sanya Elayne.

Foram realizados  68 atendimentos médicos além de atividades lúdicas oferecidas pela Secretaria de Cultura como pinturas e desenhos.

“O evento foi bastante positivo, pois conseguimos reunir pessoas de vários bairros inclusive da zona rural que vieram atrás dos testes, infelizmente alguns não são ofertados pelo SUS como o teste do coraçãozinho e do olhinho que são de grande importância para detectar precocemente a cardiopatia congênita e problemas visuais” explica a enfermeira Sanya Elayne.

CCOM/ Estagiária/ Vitória Ellen

Facebook
Publicidade