Municípios
MOBILIZAÇÃO
Saúde de Monsenhor Hipólito realiza campanha de prevenção contra a dengue
Ações aconteceram na sede do município e na localidade BR 020
Da Redação - 20/11/2018
Foto/ Secretaria de Saúde
Ação percorreu as principais ruas do Centro e da BR 020

Com o objetivo de manter uma permanente vigilância contra os focos do mosquito Aedes Aegypt, a Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito realizou uma campanha de prevenção a dengue, ao zika vírus e a febre Chikungunya no município, ao longo da última semana.

As ações, ocorridas no último dia 13 de novembro, consistiram em duas caminhadas de conscientização pelas principais ruas do Centro da cidade e do Povoado BR 020, com o objetivo de alertar a população da importância de se combater o principal vetor dessas doenças.

No decorrer das caminhadas os agentes de saúde e endemias tiveram um importante papel reforçando para os moradores a importância de se eliminar os focos do Aedes Aegypt.

Eles também orientaram os moradores de Monsenhor Hipólito a respeito dos sintomas da doença bem como as medidas que devem ser tomadas para prevenir e atenuar a dengue e suas complicações.

Ainda durante as caminhadas, as equipes de serviços de limpeza pública da Prefeitura recolheram entulhos das vias públicas e das casas por onde a ação preventiva passou.

“Nossa caminhada contou com o apoio e a participação dos servidores da saúde, da Direção e alunado do CETIJAB, da Secretária de Saúde, Dra. Joyce Bezerra, do Coordenador Estadual do DNOCS Dr. Djalma Policarpo sempre presente nas ações da Saúde, do Secretário de Cultura Ernandes Bezerra, da Coordenadora do CRAS Djenani e da população em geral”, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

(Foto/ Secretaria de Saúde/ Caminhada reuniu dezenas de pessoas contra o Aedes Aegypt)

Facebook
Publicidade