Municípios
PARTICIPAÇÃO
Representantes de Monsenhor Hipólito participam do 3º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF em Oeiras
Cumprindo a risca a recomendação do UNICEF, participaram do encontro quatro (04) representantes do município
Da Redação - 26/11/2018
Foto/ CG Notícias
Secretária de Educação, Gardência Bezerra, participou do encontro

Representantes do município de Monsenhor Hipólito participaram nesta quarta-feira, 21, no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, antigo Frei Jordão, na cidade de Oeiras, do 3º Ciclo de Capacitações do Selo UNICEF – Edição 2017-2020.

Neste terceiro encontro, foram abordados os seguintes temas: EDUCAÇÃO: Estratégia de Busca Ativa Escolar; Trajetórias de Sucesso Escolar; Indicadores de Qualidade da Educação Infantil (INDIQUE/MEC); Curso Portas Abertas para a Inclusão; SAÚDE: Transmissão Vertical com ênfase na Sífilis; Ação de Validação 10.4 – Estratégias para ampliar a cobertura vacinal de rotina de menores de 5 anos;  PLATAFORMA VIRTUAL do Selo UNICEF.

Cumprindo a risca a recomendação do UNICEF, participaram do encontro quatro (04) representantes do município: Francisca Neves Alves, Articuladora do Selo UNICEF; Dr. Ulisses de Sá Bezerra, Mobilizador de Adolescentes e Jovens; Gardênia Maria Bezerra, Secretária Municipal de Educação; e Dra. Joyce Pinheiro Bezerra, Secretária Municipal de Saúde.

O Mobilizador do Selo Unicef parabenizou a equipe do Selo Unicef e a cidade de Oeiras pela receptividade e organização, definiu o 3º Ciclo de Capacitação como crucial para o desenvolvimento das atividades nos municípios piauienses. “Este ciclo abordou pontos críticos na maioria dos municípios piauienses, como a Evasão Escolar, que através do Programa de Busca Ativa Escolar poderemos reverter esse indicador, através do trabalho intersetorial. Salientou também, a questão do Esporte Seguro e Inclusivo, pois esse ajuda no desenvolvimento motor, na inserção social das crianças e adolescentes que possuem alguma limitação e que muitas vezes já sofrem o preconceito dentro de casa, onde alguns pais negligenciam a participação dos seus filhos nessas atividades. Na área da saúde o ponto chave foi a questão das subnotificações dos casos de sífilis, que em nenhuma hipótese poderá passar despercebido. Com todo o aparato desse 3º Ciclo, nosso trabalho ficará mais fácil e bem mais objetivo”, avaliou Dr. Dr. Ulisses de Sá Bezerra.

CG Notícias

Facebook
Publicidade