Saúde
COMEÇAM DIA 14 DE DEZEMBRO
Secretaria de Saúde de Picos receberá cinco profissionais brasileiros do Programa Mais Médico
Inicialmente eles irão atender no bairro Boa Vista, na UBS Cecília Neri, na comunidade Estrivaria, no bairro Morada do Sol e no povoado Coroatá
Da Redação - 28/11/2018
Foto/ Portal O Povo
Ele terão a mesma carga horária dos médicos cubanos

No Estado do Piauí 100% das vagas do 16º Ciclo do Programa Mais Médicos já foram preenchidas, informou a Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), nesta última terça-feira (27).

Ao todo 199 profissionais médicos brasileiros se inscreveram para preencher as vagas deixadas com a saída dos cubanos do Programa no Piauí.

Ainda conforme a Secretaria de Estado da Saúde do Estado do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde de Picos (SMS), receberá cinco profissionais para trabalhar no Mais Médicos.

Eles preencherão as vagas deixadas pelos médicos cubanos: Idalmis Enedina Garcia Leo, Francisco Campana Garcia, Yanet  Diéguez Hernandez, Mysleyds Arevalo Leon e Leordany Yasell Mata Nistal, que deixaram o país na semana passada.

A principio os médicos brasileiros atenderam nas mesmas Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde trabalhavam os estrangeiros.

São elas: do bairro Boa Vista, UBS Cecília Neri (bairro São José), da comunidade Estrivaria, do bairro Morada do Sol e do povoado Coroatá.

Os novos profissionais do Programa mais Médicos terão a mesma carga horária dos cubanos, que corresponde a 32 horas de trabalho, na Atenção Básica, além de oito horas de estudo.

Em entrevista a rádio Cultura FM, o secretário Municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos, disse que os cinco médicos que virão para Picos, quatro homens e uma mulher, começarão a trabalhar até o próximo dia 14 de dezembro.

Facebook
Publicidade