Esporte
PICOENSE BOM DE BOLA
Renê é escolhido o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro
Ele ganhou o prêmio Bola de Prata do Canal ESPN
Da Redação - 03/12/2018
Foto/ Reprodução ESPN
Renê agradeceu a Deus, ao empresário, a esposa e a família pela premiação

O título de campeão nacional não veio neste ano. Mas as boas atuações e a regularidade ao longo da campanha de vice-campeão renderam um prêmio inidividual ao lateral-esquerdo do Flamengo, Renê Martins, que é natural de Picos. O picoense foi eleito pelo Canal ESPN o melhor do Campeonato Brasileiro na posição.

A entrega do 49º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet aconteceu na tarde desta segunda-feira (08), na cidade de Sâo Paulo. Com média de 6,20 pontos em 34 jogos Renê ficou a frente de Dodô do Santos que teve média 5,72 em 36 partidas. No Brasileirão 2018 o lateral-esquerdo rubro-negro balançou as redes duas vezes e deu cinco assistências para gols.

Também de acordo com os números da ESPN, Renê fez 86 desarmes, sendo o 12º melhor nesse quesito, e 80 interceptações, a quinta melhor marca do certame. O atleta natural de Picos ainda ficou em terceiro lugar  no que diz respeito a completar passes. Além disso, ele foi o jogador que mais teve ações com a bola no Campeonato Brasileiro.

Titular da seleção da competição, em seu discurso durante a premiação, o lateral-esquerdo agradeceu a Deus, ao empresário, a esposa e aos familiares pela excelente temporada. "E a todos aqueles que estão ao meu lados nos momentos ruins e nos momentos bons. Esse prêmio é de vocês [da ESPN]", disse Renê durante a trasmissão ao vivo da premiação.

Bola de Prata

Bola de Prata é uma premiação anual do futebol brasileiro, criada em 1970 pela revista Placar, e organizada pela ESPN desde 2016, que elege os melhores jogadores do Brasileirão. O prêmio foi idealizado pelos jornalistas Michel Laurence e Manoel Motta.

Todos os jogos são assistidos por jornalistas da ESPN, sempre nos estádios, e atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores. Ao final do campeonato, são premiados os jogadores com as melhores médias, por posição (somente os jogadores com mais de dezesseis jogos são levados em consideração). A melhor média de todas leva a Bola de Ouro.

O recordista do prêmio Bola de Prata é Rogério Ceni, com seis prêmios. Zico, Júnior e Renato Gaúcho detêm cinco prêmios cada um. Totalizando todos os prêmios (Bolas de Ouro e de Prata, incluindo as de artilheiro, revelação e hors concours), o recordista é Zico, com nove Bolas.

Em 2007 a Placar fez uma parceria com o canal de televisão a cabo ESPN Brasil. Desde então, o evento de entrega do prêmio é feito por jornalistas das duas empresas, assim como a distribuição de notas.
Em outubro de 2016, a Editora Caras, que tinha adquirido a Placar no ano anterior, vendeu todos os direitos da Bola de Prata ao canal esportivo ESPN. Com isso, todos os direitos do prêmio, além de seus afins (Bola de Ouro e Chuteira de Ouro) deixaram a Placar, que era a proprietária desde 1970.

Facebook
Publicidade