Municípios
CAPOEIRA
Grupo de Capoeira Palmares realizará 8º Batizado em Ipiranga do Piauí
Evento acontecerá na noite desta sexta-feira (14) e ao longo de todo o sábado (15)
Da Redação - 14/12/2018
Foto/ Meio Norte
Evento acontecerá no Centro Esportivo e Cultural Buriti

Vai ter início na noite de hoje (14), e prosseguirá ao longo desta sábado (15), um dos mais tradicionais eventos de capoeira da Região de Picos. Em sua oitava edição o Batizado de Capoeira do Grupo Palmares em Ipiranga do Piauí reunirá capoeiristas de todo o Estado. O evento é realizado pelo contramestre, Carlos Wilson Leal, o "Pituíba" com apoio da secretaria municipal de Assistência Social.

Segundo "Pituíba", a programação do 8º Batizado do Grupo Palmares de Ipiranga do Piauí terá início nesta sexta-feira a partir das 19h00min com um "aulão" na quadra do Centro Esportivo e Cultural Buriti. As atividades prosseguem ao longo do sábado. O batizado e troca de corda acontecerão a partir das 17h00min. 

Para marcar o encerramento será realizado um "rodão" no ádrio da igreja de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. "Vão participar 68 alunos daqui de Ipiranga do Piauí. Entre eles há alunos de primeira até sexta corda. Também virão pelo menos mais 40 capoeiristas de outras partes do Piauí", informou "Pituíba".

O contramestre frisou que também partciparão do 8º Batizado do Grupo de Capoeira Palmares em Ipiranga do Piauí dois dos mais importantes campoeiristas do Piauí. São eles: o fundador e presidente do grupo Palmares, Mestre Maciel, que é de Picos, e Mestre Touro, do grupo Raízes do Brasil, de Teresina.

Facebook
Publicidade