Municípios
APELO
Prefeito de Patos do Piauí pede harmonia entre o Legislativo e Executivo
Agenilson Dias frisou que é necessários que a política seja deixada de lado para que todos trabalhem pelo município
Da Redação - 08/01/2019
Foto: Cidades na Net
Prefeito com os vereadores no último dia primeiro de janeiro

O prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Dias (PSB), em discurso após a eleição da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Patos do Piauí, que elegeu presidente da Casa a vereadora, Zuleide Valdete da Costa (PSB), pediu uma maior harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo nesse ano de 2019.

Em sua fala, depois do processo eleitoral ocorrido no primeiro dia do ano, Agenilson Dias lamentou que algumas situações difíceis enfrentadas pela administração municipal, como o pagamento dos professores, seja tratada com politicagem por parte dos parlamentares da bancada oposicionista.

“É do conhecimento de todos que a Educação anda longe se manter devido aos poucos recursos do Fundeb. Então, peço que haja compreensão, pois, percebe-se que havia um incentivo para que os professores entrassem em greve, e acho que não é por aí. Pelo contrário, se o gestor fosse o outro que perdeu a eleição, esses que estão incentivando, não estariam fazendo, então vejo que a questão é puramente politiqueira, e isso não traz nenhum benefício para o município, por isso faço esse pedido”, pontou o prefeito de Patos do Piauí.

Ele frisou que tem buscado atender, dentro do possível, tanto as solicitações dos vereadores da situação como da oposição, no entanto não vê essa reciprocidade por parte dos parlamentares oposicionistas.

“Parte de alguns vereadores de oposição me procuraram pelo fato de terem conseguido junto ao governo do estado recursos para o município e assinei autorizando, porque que era para melhoria do nosso município. E quando nós precisamos, infelizmente, não contamos com o apoio de nenhum vereador da oposição. Ao contrário para tumultuar, e tentar dificultar as coisas, entraram com uma ação no Ministério Público contra o projeto aqui aprovado para pavimentação de ruas, por isso queria deixar essa mensagem de reflexão, pois esse tipo de coisa em nada beneficia Patos”, desabafou.

O prefeito de Patos do Piauí finalizou desejando um feliz 2019 a todos, e reforçou que é preciso que a política seja deixada de lado para que todos trabalhem pelo município patoense.

Com informações do Cidades na Net

Facebook
Publicidade