Esporte
LAMPIONS LEAGUE
Altos mostra força e empata fora de casa na estreia na Copa do Nordeste
Jacaré ficou no 1 a 1 com o Moto Club em jogo disputado em São Luís do Maranhão
Da Redação - 16/01/2019
Foto/ Reprodução Twitter Moto Club
No dia 27 os altoenses enfrentarão o ABC no estádio Albertão, em Teresina

O atual bicampeão piauiense teve uma estreia bastante positiva na Copa do Nordeste 2019. Em sua primeira partida na Lampions League desse ano o time do Altos mostrou poder de reação e empatou em 1 a 1 com o Moto Club, fora de casa. O jogo aconteceu no estádio Castelão em São Luís do Maranhão na noite desta quarta-feira (16).

Os maranhenses começaram melhor dominando todas as ações iniciais e levando perigo para o goleiro Andrade. E não demorou muito para o time da casa abrir o placar. Aos 15 minutos a bola veio cruzada da direita e Márcio Diego marcou de cabeça.

O Jacaré só chegou pela primeira vez aos 23 minutos, mas o goleiro Luizão afastou para fora da área. Três minutos depois Tiaguinho também levou perigo a meta rubro-negra. Aos 29 minutos novamente Luizão salvou o Moto.

A melhor chance do Altos, na primeira etapa, veio aos 31 minutos. Manoel chutou de fora da área e a bola passou raspando a trave da equipe maranhense. A partir daí o Moto Club voltou a tomar conta da partida. E o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo o jogo ficou mais equilibrado. Aos 23 minutos o Altos quase empatou com Tiaguinho. Ele conseguiu chutar cruzado e tirar do goleiro e a bola passou muito peto.

Aos 35 minutos o Moto Club respondeu, no entanto Andrade salvou um chute de longa distância. Na sequência os piauienses conseguiram chegar ao empate. Tiaguinho, o melhor em campo pelo time do Altos, chutou novamente cruzado só que dessa vez não deu para Luizão: 1 a 1 aos 36 da etapa final.

A partir do empate só deu o Jacaré. O Altos quase marcou novamente aos 39 minutos depois de vacilo do goleiro rubro-negro. Aos 43 os piauiense tiveram a chance de virar o placar, entretanto, Eder Guerreiro cabeceou para a fora a bola cruzado da esquerda por Dos Santos.

O time altoense continuou a pressão nos acréscimos. Só que a partida terminou mesmo empatada. Moto Club 1 X Altos 1.

Na segunda rodada da Copa do Nordeste 2019 os piauienses jogarão em casa. O adversário será o ABC de Natal. A partida está marcada para acontecer no estádio Albertão, em Teresina, no próximo dia 27 de janeiro.

Com informações do Twitter do Moto Club

Facebook
Publicidade