Municípios
ALAGOINHA DO PIAUÍ
Prefeito Jorismar Rocha participa da missa de sétimo dia da professora Francinauba Carmelita
Igreja de São João Batista ficou lotada de amigos e familiares da professora
Da Redação - 25/01/2019
Foto/ Portal É Noticias
Prefeito já havia decretado feriado e luto oficial por cota da morte da servidora municipal

Na tarde da última quarta-feira (23), a população do município de Alagoinha do Piauí lotou a igreja de São João Batista para acompanhar a missa de sétimo dia da professora, Francinauba Carmelita das Mercês Ribeiro Soares, que era mais conhecida como “Branca de Braz”, celebrada pelo vigário paroquial, Padre Manoel Antônio de Moura.

Entre os presentes na missa em sufrágio da alma da professora da rede municipal alagoinhense, falecida em decorrência de um câncer no fígado em Teresina no dia 17 de janeiro, estava o prefeito, Jorismar Rocha (PT).

Além de participar da missa de sétimo dia ao lado de familiares e amigos de Francinauba Carmelita, Jorismar Rocha já havia decretado feriado municipal no dia 18 de janeiro e luto oficial de três dias em virtude do falecimento.

No Decreto, o prefeito de Alagoinha do Piauí havia justificado que o feriado e luto ocorriam por conta dos relevantes serviços prestados a sociedade alagoinhense tanto pela professora como por seus familiares, entre eles seu pai e ex-prefeito de Alagoinha do Piauí, Braz José Neto.

Naquela oportunidade ele também enfatizou que “Branca de Braz” “deixou como exemplo e modelo de dignidade, a sua história de vida”.

Facebook
Publicidade