Municípios
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA
Prefeito Erculano Carvalho realiza programação alusiva aos 25 anos de Geminiano
Corrida de cavalo, inauguração e shows musicais marcaram o aniversário do município
Da Redação - 26/01/2019
Foto/ Portal O Povo
Sede do NASF foi inagurada como parte da programação de aniversário

Um sucesso. Assim foi a programação alusiva ao aniversário de 25 anos de emancipação política e administrativa do município de Geminiano, realizada ao longo desta sexta-feira (25). Durante todo o dia varias atividades foram promovidas pelo prefeito, Erculano Carvalho (Progressista), para marcar a data festiva.

CONFIRA IMAGENS

A programação dos 25 anos de Geminiano teve início na parte da tarde com a tradicional Corrida de Prado. Este ano a quantidade de participante aumentou em relação ao evento passado. No final foi distribuída uma premiação de R$ 10 mil reais entre os cavaleiros que obtiveram os melhores resultados.

(Foto/ Portal O Povo/ Corrida de Prado distribuiu uma premiação de R$ 10 mil reais)

O aniversário do município geminianense também foi marcado pela inauguração de uma importante obra na área da saúde. Na ocasião, na parte da noite, o prefeito Erculano e o secretário municipal de Saúde, José Genival de Sousa, o “GG”, inauguraram a sede do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). O órgão apoiará a consolidação da Atenção Básica em Geminiano, ampliando as ofertas na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

“É muito gratificante a gente nesses dois anos de mandato a gente poder estar entregando no 25º aniversário da nossa cidade mais uma obra desse porte. A partir de segunda-feira [27 de janeiro] começa a funcionar. Já está tudo preparado, os profissionais já estão aí e os equipamentos já estão todos montados para funcionar”, pontuou o prefeito, Erculano Carvalho, acrescentando que a meta da administração “Governo de um novo tempo”, é inaugurar uma obra importante a cada três meses.

O secretário de Saúde “GG”, disse que com o funcionamento do NASF mais ações na área da saúde serão oferecidas de forma cômoda e confortável para a população de Geminiano. O gestor destacou que no local serão disponibilizados atendimentos nas áreas de pediatria, fisioterapia, psicologia e nutrição. “GG” também falou da importância de entregar uma obra desse porte no dia do aniversário de 25 anos de emancipação política e administrativa do município.

“Geminiano está completando 25 anos de idade e eu tenho o prazer de juntamente com a nossa equipe está fazendo dois anos de gestão. Fizemos uma história grande dentro desses 25 anos, mas precisamos sempre fazer mais. Os recursos entram todos os meses e são do povo e devemos aplicar de forma certa pagando os funcionários, comprando medicamentos e contratando mais profissionais. Esse recurso sempre existiu, mas não era aplicado da maneira correta e nós estamos mudando isso”, salientou o secretário “GG”.

(Foto/ Portal O Povo/ NASF terá atendimentos nas áreas de pediatria, fisioterapia, psicologia e nutrição)

Depois da inauguração do Núcleo de Apoio a Saúde da Família aconteceu a parte festiva que encerrou com chave de ouro o aniversário de 25 anos de Geminiano. A festa aconteceu na Avenida Brasil e teve como atrações Júnior Viana e Fábio Araújo & Conexão FA. Erculano Carvalho agradeceu à presença de toda a população que prestigiou as atividades alusivas a data comemorativa.

“A mensagem que fica é de agradecimento aos geminianenses por tudo que eles têm feito por nós. E vamos tentar retribuir. Cada centavo arrecadado vai ser investido. Esse é o meu compromisso com o povo”, agradeceu.

(Foto/Cidades na Net/ Aapresentação do cantor Júnior Viana no aniversário de Geminiano)

 

Facebook
Publicidade