Esporte
TRÊS JOGOS
Terceira rodada do Campeonato Piauiense terá clássico Rivengo e duelo de líderes no litoral
Parnahyba e 04 de Julho, que lideram o certame, se enfrentarão no domingo (03)
Da Redação - 01/02/2019
Foto: FFP PI
Rodada será fechada na quarta-feira (06), com Piauí e Altos

A terceira rodada do Campeonato Piauiense Kaiser 2019 será aberta neste sábado (02), com a partida entre River e Flamengo, o maior clássico do futebol do Estado do Piauí.

O duelo acontecerá no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 17h00min.

As duas equipes chegam para partida o Flamengo na terceira colocação com 03 pontos e o River no penúltimo lugar com apenas 01 ponto ganho, mas com um jogo a menos (Altos dia 20 de março), em relação ao rubro-negro.  

Esse será o Rivengo 359 que já teve 135 vitórias do River com 464 gols marcados, 115 triunfos do Flamengo com 404 gols, 108 empates e um total de 868 gols anotados pelos dois times.

A rodada continuará no domingo (03), com o jogo entre as equipes que lideram a competição com 04 pontos ganho cada.

Na frente, devido o melhor saldo de gols, o Parnahyba receberá o 04 de Julho no estádio Mão Santa, a partir das 16h00min.

A partida que fechará a terceira rodada do Campeonato Piauiense 2019 reunirá Piauí e Altos.

O jogo acontecerá na próxima quarta-feira (06), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, a partir das 17h00min.

Confira a classificação:

(Foto: FFP PI - Tabela de classificação do Campeonato Piauiense 2019)

Regulamento:

Na primeira fase do Campeonato Piauiense deste ano todas as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e ao término das dez rodas os quatro primeiros colocados passarão para a 2ª Fase, ou semifinais.

Nas semifinais o primeiro colocado enfrentará o quarto e o segundo o terceiro em jogos de ida e volta com a segunda partida acontecendo sempre nos domínios do time de melhor índice técnico na primeira fase.

Se ao final da segunda partida houver empate em números de pontos ganhos e em saldo de gols se classificará para final o time de melhor índice técnico na fase classificatória.

Na final os times também se enfrentarão em jogos de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo em casa.

Ao término da segunda partida, se houver empate em números de pontos ganhos e em saldo de gols será declarada campeã piauiense a equipe que tiver melhor campanha em toda a competição, juntando a fase classificatória e as semifinais.

O campeão piauiense 2019 terá vagas garantidas na Copa do Brasil 2020, na Copa do Nordeste 2020 e no Campeonato Brasileiro da Série D 2020.

Já o vice-campeão ficará com a segunda vaga do Estado na Copa do Brasil 2020 e na Série D 2020.

O segundo representante do Piauí na Copa do Nordeste 2020 (Pré-Nordestão), será o clube de melhor índice técnico, de acordo com o último ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Facebook
Publicidade