Geral
TEMPO ESFRIOU
Início da manhã em Picos é marcado por neblina
Névoa cobriu as partes mais altas da cidade
Da Redação - 11/04/2019
Foto/ Portal O Povo
Névoa se manteve até as 07h30min

Se na última quarta-feira (10), o início da manhã em Picos já tinha sido marcado por uma temperatura abaixo do habitual, nesta quinta-feira (11), além do “friozinho” uma neblina também deu o ar da graça e cobriu as partes mais altas da cidade.

A névoa se concentrou mais nos bairros picoenses que contam com áreas de morro como Aerolândia, Belo Norte, Boa Vista, Cidade de Deus, Morro da AABB, Morada do Sol, Passagem das Pedras e Sobradinho.

Nossa reportagem esteve no bairro Aerolândia, no local onde se tem a vista do cartão postal mais famoso do município, e constatou que a neblina também cobriu os morros que circundam Picos e estão localizados na zona rural.

A neblina, que teve início logo que o dia raiou se manteve até as 07h30min, é um fenômeno provocado pela condensação junto à superfície, causada pelo resfriamento do ar quente e úmido quando entra em contato com um solo frio ou superfície líquida.

O ar quente perde calor para o solo frio ou para a água e se esfria, fazendo com que o vapor de água se condense.

Por volta das 21h00min desta quinta-feira voltou a chover na cidade de Picos e amenizou o calor que fez ao longo do dia, apesar da névoa que cobriu a cidade no amanhecer.

(Foto/ Portal O Povo/ Ao fundo neblina cobrindo morro no bairro Passagem das Pedras)

Facebook
Publicidade