Municípios
CAPACITAÇÃO
Assistência Social de Ipiranga do Piauí realiza curso de fabricação de trufas e ovos de chocolate
Ação foi voltada para os integrantes dos Projetos “Pelotão Mirim” e “Crescendo e Aprendendo”
Da Redação - 17/04/2019
Foto/ Reprodução
Prefeito, Dr. Zé Maria, e primeira-dama, Dr. Bernadete, acompanharam a capacitação

Com a aproximação da Páscoa a Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma capacitação temática voltada especialmente para essa época do ano.

Ao longo de toda a semana passada, entre os dias 08 de 12 de abril, a Secretaria de Assistência Social promoveu um curso onde os monitores ensinaram o passo a passo para a fabricação de trufas e ovos de chocolate.

A capacitação, de paladar bastante delicioso, foi voltada para os jovens que participam dos Projetos “Pelotão Mirim”, que é realizado pela Prefeitura de Ipiranga do Piauí em parceria com o 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), e “Crescendo e Aprendendo”, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo, a iniciativa da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Bernadete Lopes Rêgo, beneficiou 15 adolescentes do município de Ipiranga do Piauí, que devidamente capacitado poderão posteriormente se tornarem empreendedores obtendo uma renda com a venda dos produtos artesanais.

O prefeito Dr. Zé Maria e a primeira-dama visitaram o curso de fabricação de trufas e ovos de páscoa e acompanharam o trabalho dos jovens. 

(Foto/ Reprodução/ Adoelscentes confeccionam trufa de chocolate)

Facebook
Publicidade