Esporte
RECONHECIMENTO
Campeão, Renê é eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca
Picoense teve uma boa atuação na final contra o Vasco
Da Redação - 22/04/2019
Foto/ Reprodução Globo Esporte.com
Renê quase balançou as redes do Vasco

Depois do volante, Rômulo, que foi campeão Gaúcho com o Grêmio no meio de semana, mais um jogador natural de Picos ganhou um importante campeonato estadual neste final de semana.

O lateral-esquerdo, Renê, foi campeão carioca pelo Flamengo que venceu o Vasco novamente por 2 a 0, gols de Arão e Vitinho, na finalíssima disputada no estádio do Maracanã, na tarde de domingo (21).

E mais uma vez Renê foi um dos destaques do rubro-negro sendo bastante decisivo para a conquista, o que rendeu vários elogios dos comentaristas Roger Flores e Júnior, da TV Globo.

Aos 12 minutos o picoense ficou com a sobrar de uma cobrança de falta e da entrada da área chutou forte e a bola passou próximo ao gol defendido por Fernando Miguel.

Ele apareceu bem novamente no ataque aos 30 minutos, em jogada ensaiada onde Arrascaeta cobrou escanteio rasteiro e Renê chutou de surpresa e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 33 minutos foi a vez do jogador natural de Picos salvar o Flamengo na pequena área, rebatendo um chute rasteiro de Pikachu que tinha endereço certo.  

Em outro lance de categoria e extrema precisão, aos 08 minutos do segundo tempo, Renê deu um bote perfeito e roubou a bola de Pikachu que sairia na cara do gol de Diego Alves.

Além do título, o picoense, como já era esperado, foi escolhido pela Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), para a Seleção do Campeonato Carioca, como melhor lateral-esquerdo da competição.

Confira a Seleção do Campeonato Carioca:

(Foto/ Reprodução Ferj/ Seleção dos melhores do Carioca com Renê entre os 11 escolhidos)

Facebook
Publicidade