Política
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL
Prefeito Padre Walmir dá posse a quatro novos secretários
As mudanças feitas no primeiro escalão do governo municipal representam a mudança natural na gestão, com objetivo de manter o planejamento de ações
Da Redação - 02/05/2019
Foto/ CCOM/ Batista Pereira

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 02, às 17:20h, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Picos, o prefeito Padre Walmir Lima, empossou os novos secretários das pastas de Agricultura e Abastecimento, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Chefia de Gabinete e Fundo Municipal de Iluminação Pública.

Estiveram presentes, além do Prefeito, Pe. Walmir Lima, o vereador Antônio Afonso Guimarães Júnior, o Afonsinho, vice-presidente da Câmara de Picos e os secretários municipais: João Paulo Nunes (Administração), Waldemar Júnior (Saúde), Oneide Rocha (Planejamento, Orçamento e Avaliação), Rosilene Monteiro (Educação), servidores e familiares dos empossados.

As mudanças feitas no primeiro escalão do governo municipal representam a mudança natural na gestão, com objetivo de manter o planejamento de ações que já vêm sendo feito pela Prefeitura de Picos, ao mesmo tempo, procuram dar maior agilidade na execução das demandas.

Foi nomeado para a Chefia de Gabinete, Francivaldo Barbosa de Sousa, que antes ocupava a pasta da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico Ciência e Tecnologia, que agora passa a ser comandada por Rômulo Costa, que atuava como coordenador do Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP). O órgão responsável por gerir a iluminação pública agora será comandado por Rangel Kennedy Herculano de Sousa. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAAb) tem nova gestão e será ocupada por Marcos Vinícius de Sousa Guimarães, antes a pasta era comandada por José Venâncio de Sousa Filho, O Dudé.

Em sua fala, o novo secretário Marcos Vinicius Guimarães disse que sua gestão será de muita dedicação e que não medirá esforços para buscar ações que possam contemplar a todos os picoenses da zona rural.

– Todos podem esperar muito empenho no trabalho, hoje estamos vindo para fazer parte desse governo, em prol do município, vamos juntar toda a equipe da secretaria para fazermos projetos e buscar os recursos necessários para o desenvolvimento da agricultura familiar e apoiar o homem do campo -, disse o secretário.

O prefeito Padre Walmir Lima destacou que os novos secretários que ora tomam posse estão compromissados com o município de Picos, onde darão sua parcela de contribuição e que agora com a participação do grupo do ex-vereador Antônio Afonso, Picos ganha mais fortalecimento para caminhar no sentido de fazer uma gestão melhor e mais participativa.

– A gente tem procurado trabalhar para que cada vez mais fortalecer as nossas forças para fazer mais por Picos.  O Antônio Afonso é uma pessoa que vínhamos conversando, até mesmo antes das eleições e agora depois de uma longa conversa com seu grupo, e hoje estamos ampliando a nossa base e contando com o vereador Afonsinho e seu irmão, Marcos Vinícius assumindo a pasta da Agricultura, na qual era comandada pelo Dudé e todos nós acolhemos e ficamos alegres por eles que vem para somar com a gente, – pontuou o Prefeito de Picos.

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade