Geral
TRÂNSITO
Campanha Maio Amarelo orienta condutores de veículos em Picos
No município picoense, a referida campanha é motivada e organizada pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana
Da Redação - 06/05/2019
Foto/ CCOM
Blitz educativa foi realizada na manhã de hoje (06)

A campanha Maio Amarelo teve início hoje na praça Félix Pacheco. O projeto busca a sensibilização de condutores de veículos e sociedade como um todo sobre a segurança no trânsito, onde a intenção maior é diminuir o número de acidentes.

No município picoense, a referida campanha é motivada e organizada pela Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana local.

A iniciativa é parte de uma extensa programação que corre no mês de maio pelo país. Em Picos, inicia-se hoje ações voltadas à conscientização dos condutores locais, assim como a sociedade em geral, quando da luta por um trânsito de fato seguro, é o que aponta o gestor de trânsito local, Edilberto Cirilo.

“A imprudência é um dos grandes provocadores de acidentes em nosso país. É preciso conscientizar nossos condutores sobre a importância de se ter prudência ao volante. Essa campanha pretende isso. Quando se tem prudência ao volante a vida é mais preservada”, destacou o gestor.

Campanha de cunho internacional o Maio Amarelo, segundo explica a educadora de trânsito Talita Lima, é elaborado já nos primeiros dias do ano no município de Picos, sendo que todas as ações de trânsito acontecem seguindo suas características locais integradas a um movimento internacional.

(Foto/ CCOM/ Equipe da STTRAM durante a abertura do maio Amarelo)

“Desde o início do ano agente planeja essa campanha por que o mês de maio é um dos meses mais importantes para o trânsito. Nesse momento, há uma campanha internacional e nacional, onde identifica-se aquilo que é feito no país e nos municípios sobre a temática de um trânsito seguro”, comenta a gestora.

O outro lado

A campanha iniciada hoje em Picos abordou condutores os quais passavam pela praça Félix Pacheco. Segundo opinião da auxiliar de dentista Valdeni Costa, a iniciativa do município configura respeito no que concerne a manutenção da vida.

“É uma questão de respeito pela vida. O trânsito deve ser conduzido por cidadãos engajados em manter a vida do outro. Essa campanha é uma grande ação do município picoense e deve acontecer sempre”, acredita a auxiliar de dentista.

O movimento

A campanha Maio amarelo e um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. Desse modo, é fundamental colocar o tema em pauta junto à sociedade, visando estimular sua participação efetiva, além de empresas, governos e entidades.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A ideia central é atuar em parceria visando a educação no trânsito, na busca pela redução de acidentes, sendo que a intenção se estende por todo o ano.

CCOM

Facebook
Publicidade