Geral
“TRANSPORTANDO SAÚDE NAS CIDADES”
Projeto do Sest Senat oferece atendimentos de saúde a taxistas e mototaxistas
Uma estrutura foi montada na Rua Coronel Antônio Rodrigues ao lado da Praça Josino Ferreira
Da Redação - 23/05/2019
Foto/ Portal O Povo
Vários exames são fisponibiklizados

Picos recebe pela quarta vez, nesta quinta-feira (23), o Projeto “Transportando Saúde nas Cidades”, realizado pela Unidade do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte).

Este ano a iniciativa, que acontece até as 18h00min em uma estrutura montada na Rua Coronel Antônio Rodrigues, ao lado da Praça Josino Ferreira, no Centro, é voltada exclusivamente para taxistas e mototaxistas.

Segundo Diretor do Sest Senat em Picos, Rodrigo Saburido, estão sendo oferecidos a esses profissionais orientações nas áreas da odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia.

“Aqui funciona tipo um circuito aonde o profissional chega e é feito um levantamento básico de informações como altura, peso, medidas corporais, alguns dados pessoais e aí depois ele passa por esses profissionais de saúde que vão fazer as avaliações e dar as informações adequadas sobre a questão da qualidade de vida e da sua saúde”, explicou o Diretor.

Rodrigo Saburido acrescentou que a Secretaria Municipal de Saúde está com uma barraca no local disponibilizando vacinação, aferição da pressão arterial e alguns exames e outras orientações.

(Foto/ Portal O Povo/ Iniciativa é voltada para taxistas e mototaxistas) 

“E ao final aqui a gente tem o Senai que está nos apoiando com o corte de cabelo para que quiser, ou seja, é uma ação que engloba vários serviços sempre tentando chamar a atenção dos profissionais para os cuidados com a saúde o que se refere no seu trabalho e no seu dia-a-dia”, destacou.

Também foram parceiros no Sest Senat nesta edição o Projeto “Transportando Saúde nas Cidades”: a UFPI (Campus de Picos) com orientações de saúde; e da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana de Picos (STTRAN), que deu suporte na organização do evento e divulgação do movimento Maio Amarelo.

(Foto/ Portal O Povo/ Atendimentos acontecem em uma estrutura montada na Rua Coronel Antônio Rodrigues)

Facebook
Publicidade