Municípios
MOBILIDADE
Prefeitura de Alagoinha do Piauí recupera 350 quilômetros de estradas vicinais
Prefeito, Jorismar Rocha, visitou comunidades beneficiadas pelas obras e mobilidade
Da Redação - 29/05/2019
Foto/ Reprodução Cidades na Net
Moradores comemoraram a chegada do benefício

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí na gestão ‘Compromisso Com o Povo’, está realizando um amplo trabalho de recuperação de todas as estradas vicinais do município.

Segundo o prefeito Jorismar José da Rocha (PT), já foram recuperados quase 350 km de estradas que dão acesso as comunidades e também trechos que ligam a cidade aos municípios no entorno. Os recursos para as obras são do próprio municipio, graças a organização do gestor.

Até agora os trechos recuperados foram: trecho 1- da sede do município à divisa com o município de Monsenhor Hipólito; trecho 2 – da sede do município à divisa com o município de São Julião, passando por Piranhas, Queimadas, Malhada Bonita e Caiçarinha; trecho 3 – da sede do município à divisa com Barra do Olho D’água, passando pela Vaquejador, Piaus, Baixa da Areia, Morro Tônico; trecho 3 – sede do município à divisa com Canindé dos Marinheiros, passando Baixa São João, Rancho Nenéia, Serra do Travessão, Amarelo Ferrado II, Baixão dos Henriques, Lapinha, Serra do Caldeirão, Baixão do Cândido e trecho 4 – da cidade à divisa com Morro da Acauã: Cupiras, Umburaninhas.

Jorismar esteve na manhã desta segunda-feira, 27, visitando alguns trechos já recuperados em diversas localidades. Para ele o objetivo é garantir a trafegabilidade aos moradores da zona rural, bem como dar mais segurança e comodidade aos alunos que utilizam o transporte escolar e permitir o escoamento da produção agrícola da zona rural para a sede.

“Com o grande volume de chuvas que ocorreram em 2019, as estradas ficaram intransitáveis, com buracos, areia em excesso, galhos de árvores espalhados pelas laterais das estradas e isso dificulta a vida do homem do campo. Com o auxílio de uma Patrol estamos deixando nossas estradas um ‘tapete’“, disse Jorismar Rocha.

(Foto/ Reprodução Cidades na Net/ 

Ainda de acordo com o gestor já foram quase 350 km recuperados e ainda faltam recuperar mais estradas. “Até o início de junho nós teremos 100 % das estradas recuperadas. Nosso município tem uma extensão territorial muito grande se comparada aos municípios vizinhos, mas ao todo serão mais de 500 km que passarão pela recuperação”, concluiu.

Moradores das comunidades avaliam o benefício:

Na localidade de Lapinha, a exatamente 30 km da Sede do município de Alagoinha do Piauí, divisa com o município de Pio IX, a nossa reportagem esteve com o servidor Antônio Jacinto, operador da máquina Patrol que realiza a recuperação das estradas vicinais e ele avalia o trabalho.

“O município está de parabéns. Estamos quase terminando de percorrer todas as estradas da zona rural, trabalhando da melhor forma possível para servir a todos. Ao lado do prefeito Jorismar que tem dado todo apoio, investindo bem no município. Mais de 300 km concluídos e dentro de 15 dias concluiremos. Já são mais de 70% das estradas vicinais recuperadas. Já concluímos a divisa com Monsenhor Hipólito, São Julião, e agora, finalizando com a divisa de Pio IX”, explicou Antônio.

Em mais uma entrevista a equipe de Assessoria de Comunicação, que visitou as estradas junto com o Prefeito Jorismar Rocha, encontramos na localidade Baixão dos Henrique, o senhor Raimundo Biá que relatou sobre os serviços. “Há 30 anos que moro aqui, nunca havia visto as estradas em boas condições de tráfego como agora estão. Estradas boas. De primeira. Agradecemos ao prefeito pelo trabalho realizado”, avaliou Antônio Biá.

Gestão tem mudado a vida do povo:

Jorismar Rocha, assumiu o comando administrativo do município de Alagoinha do Piauí no dia 01 de janeiro de 2017 e de lá para cá o prefeito tem buscado constantemente o desenvolvimento local e realizado diversas ações que beneficiam a população urbana e rural.

Cidades na Net

Facebook
Publicidade