Geral
TRADIÇÃO RELIGIOSA
Festa do Sagrado Coração de Jesus completa 122 anos
Padre João Pereira abriu o tradicional festejo da comunidade católica picoense
João Paulo - 02/06/2019
Foto/ Portal O Povo
Festejo prossegue até o dia 30 de junho

Com o tema: “Com o Coração de Jesus em disponibilidade apostólica”, teve início na noite deste sábado (01), a 122ª Festa do Sagrado Coração de Jesus.

A missa de abertura foi celebrada pelo vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios e vigário judicial da Diocese de Picos, Padre João Pereira de Sousa.

“É um festejo que já faz partida da vida, já faz parte da cultura religiosa, faz parte do nosso sentimento de fé e a gente vem aqui exatamente a fonte forte de vida, mas sobretudo a fonte de amor que é o Coração de Jesus”, pontou o Padre João.

A organização do primeiro noitário foi de responsabilidade do grupo Apostolado da Oração.

Centenas de pessoas participaram da primeira noite de novena e muitos devotos tiveram de acompanhar a celebração do lado de fora da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus.

(Foto/ Portal O Povo/ Igrejinha ficou lotada de fiéis)

Vestindo na maioria roupas de cor vermelha, os fiéis mostraram toda sua devoção ao longo da missa com a entoação de cantos e orações alusivas a celebração.

Como já é tradição ao término da celebração a imagem do Sagrado Coração de Jesus foi conduzida até a casa de uma família, sendo que a primeira residência a ser visitada foi da devota, Maria Alice, que reside na Rua São Sebastião.

“Nós vamos apreender esse mês com Jesus e aprender de Jesus a amar a Deus e amar nossos irmãos”, concluiu o Padre João.  

O 122º Festejo do Sagrado Coração de Jesus prosseguirá até o próximo dia 30 de junho quando acontecerá o encerramento dessa tradicional festa religiosa da cidade de Picos.

(Foto/ Portal O Povo/ Muitos devotos tiveram de acompanhar a missa de fora)

Facebook
Publicidade