Geral
SAÚDE
Sesapi e Prefeitura de Picos acertam reabertura da Policlínica até o fim de junho
A capacidade de atendimento é de quatro mil pessoas por mês
Da Redação - 11/06/2019
Foto/ Pedro Falcão
Prefeito, Padre Walmir, se reuniu com o secretário de Saúde, Florentino Neto, para os últimos acertos

A Policlínica de Picos será reaberta à população até o dia 30 de junho. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto após reunião com o prefeito do município, Padre Walmir.  A Policlínica está fechada desde dezembro do ano passado.

O secretário explicou que a reabertura da Policlínica, que tem a capacidade de quatro mil atendimentos por mês, será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e funcionará no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “É um atendimento essencial e muito importante para a cidade e que ofertará à população consultas especializadas”, afirma.

Florentino adiantou que esteve reunido com o reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéria Dantas, e ficou acertado o fechamento de uma parceria entre a Sesapi e a UFPI para que os estudantes de medicina do campus de Picos utilizem os serviços da Policlínica como um ambiente de prática.  

“Vamos acelerar ao máximo a devolução da clínica para o povo de Picos, porque a saúde não pode esperar”, declarou o secretário. De acordo com ele, faltam apenas pequenos detalhes e, assim que estiver tudo pronto, os pacientes poderão ser atendidos com toda a estrutura.  

Padre Valmir, prefeito de Picos, reafirmou a importância da Policlínica para as pessoas que necessitam de serviços especializados. “São centenas de pessoas que recebem atendimento todos os dias e deixam de se deslocar para Teresina em busca de algumas especialidades médicas”, declarou.

Ascom Sesapi

Facebook
Publicidade