Geral
CONSCIENTIZAÇÃO
Prefeitura realiza ações educativas da Campanha “Jogue Limpo”
Ação da Secretaria de Meio Ambiente terá início na próxima terça-feira (18)
Da Redação - 15/06/2019
Foto/ CCOM

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da Secretaria de Serviços Públicos, realiza nessa terça-feira, 18, blitz educativa jogue limpo, mutirão de limpeza, panfletagem e palestra. As ações acontecem no bairro São José e fazem parte da Campanha Jogue Limpo, que busca conscientizar a população sobre o descarte adequado do lixo.

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, destaca que as ações pretendem sensibilizar a população e ainda ressalta a importância da colaboração dos munícipes.

“Nosso principal objetivo é sensibilizar o cidadão. Sabemos da importância da colaboração dos munícipes para que possamos manter o meio ambiente saudável. Essas ações fazem parte da Campanha Jogue Limpo, que vem para contribuir com a questão ambiental da nossa cidade”, assegura.

O secretário de Serviços Públicos, Antônio Airton, destaca quais ações serão realizadas e ainda que são voltadas para conscientização da população.

“Essas ações vão ser voltadas para conscientização da população, com palestra nas escolas, vamos montar blitz educativa com tenda, banner, com material demonstrativo de coleta e de como acomodar materiais cortantes para que nossos colaboradores não sofram acidentes com esse tipo de material. Sempre focando cada vez mais em conscientizar a população, conscientizar os jovens para que possamos ter uma cidade mais limpa e organizada”, afirma.

No dia 25 de junho, as ações serão realizadas no bairro Junco. Pela manhã será realizado o mutirão de limpeza pelo bairro, ações educativas o dia inteiro, além de palestra na Escola Municipal Urbana Eulálio.

Jogue Limpo

A campanha Jogue Limpo foi lançada no dia 16 de maio, e trabalha com ações para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo.

CCOM/ Mateus Silva

Facebook
Publicidade