Geral
REFORMA
Maquete da revitalização da Praça Josino Ferreira é divulgada pela Prefeitura de Picos
Projeto de paisagismo visa beneficiar toda a população picoense com um melhor espaço para os munícipes
Da Redação - 17/06/2019
Foto/ Reprodução Instagram
Praça ganhará diversas árvores nativas

A Prefeitura de Picos usou as redes sociais para divulgar a maquete da obra da Praça Josino Ferreira, no Centro, que desde o mês passado está passando por um processo de revitalização.

Na maquete é possível ver que a Praça Josino Ferreira passará por uma grande reforma estrutural onde o logradouro ganhará um novo piso, além de vários canteiros com gramados (no nível do passeio e outros elevados), bancos e uma estrutura onde ficava a “roda”.

A revitalização da praça também passa pela realização de um projeto de paisagismo que visa beneficiar toda a população picoense com um melhor espaço para que os munícipes usufruam de um ambiente mais bonito e aconchegante.

(Foto/ Reprodução/ Maquete da revitalização da Praça Josino Ferreira)

De acordo com a Prefeitura, a revitalização da Praça Josino Ferreira passa ainda pela substituição das árvores da espécie “Nin Indiano”, por exemplares da flora nativa, a exemplo da Cássia do Nordeste, do Jambo, da Pata de Vaca, do Jacarandá-mimoso, da Palmeira, do Ipê de jardim, da Moreia e muitas outras.

“Essa espécie [Nin Indiano] possui propriedades repelentes, que além de prejudicar árvores nativas, prejudica também animais, e, principalmente, as abelhas. Nossa preocupação também é com o meio ambiente, incluindo a fauna. Estamos trabalhando com permissão ambiental, através de laudo técnico. Lamentamos os transtornos, mas são temporários, pois as árvores estão sendo retiradas para dar lugar a espécies nativas”, informou a Prefeitura em sua página no Instagram.

Essa obra de revitalização está sendo realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que tem a frente a secretaria, Maria Santana. 

(Foto/ Reprodução/ Maquete da revitalização da Praça Josino Ferreira)

Facebook
Publicidade