Geral
TROCA DE LÂMPADAS
Fumip realiza serviços de manutenção na rede de iluminação pública dos bairros de Picos
São quatro equipes compostas por profissionais capitados para executarem as demandas de energia elétrica no âmbito municipal
Da Redação - 01/07/2019
Foto/ CCOM/ Roberto Oliveira

O Fundo Municipal de Iluminação Pública é o órgão que gerencia os recursos descontados das contas de energia elétrica dos consumidores picoenses. Tais recursos são retornados em forma de manutenção do sistema de iluminação pública da cidade como reposição de lâmpadas, além de outros serviços os quais visam a garantia da qualidade de iluminação pública ofertada ao contribuinte local.

O referido órgão mantem serviço diário de manutenção e aplicação de projetos de iluminação pública em vários pontos do município picoense. É composto por equipes de profissionais capacitados em cada área de acordo com a necessidade.

São quatro equipes compostas por profissionais capitados para executarem as demandas de energia elétrica no âmbito municipal, sendo que um equipe atua em regime de plantão noturno e as outras três se dividem pela cidade resolvendo tais demandas diariamente.

“Nós trabalhamos diuturnamente visando atender as demandas dos nossos munícipes, sejam elas simples às mais graves, desde a troca de uma lâmpada a troca de cabos e postes inerentes ao nosso município”, explica o coordenador Rangel Kenedy.

Contato com o público

O Fumip mantém uma linha direta de contato ao público local. É por meio de acesso via telefone que o referido órgão atende também a população em suas demandas, sejam elas reclamações ou solicitações. Tudo passa pelo telefone 99449 3506. As demandas que chegam são avaliadas e depois recebem ordem de serviço com seu devido encaminhamento para as equipes de campo.

O FUMIP funciona diariamente em horário comercial de segunda a sexta na sede da prefeitura de Picos. Nesse sentido, um dos pontos cruciais dos trabalhos desempenhados pelo órgão, segundo comenta Rangel Kenedy, diz respeito ao atendimento ao público quando das ocorrências. Explica o coordenador que devido à extensão do próprio município, as demandas são muitas e que para o atendimento ao público seja satisfatório, se faz necessário que a comunidade busque informações de como solicitar os serviços disponibilizados pelo órgão.

“Nós trabalhamos com demandas diárias. Onde existe a ocorrência o contribuinte deve ligar para o nosso whatsapp (9 9449 3506) ou vir aqui na sede da prefeitura informar especificamente o que aconteceu e onde aconteceu. Somente dessa forma é que poderemos resolver o fato ocorrido”, explica.

As equipes do Fumip atuam diariamente em horário comercial e também em regime de plantão aos finais de semana, sendo que no plantão, somente os casos mais distintos são atendidos, tais como um apagão, a queda de um poste, ou mesmo acidente envolvendo a rede de iluminação pública.

CCOM/ Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade