Esporte
FUTEBOL AMADOR
Teve início o II Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas
Em jogo morno, as equipes apenas empataram em 1 a 1
Da Redação - 03/07/2019
Foto/ CCOM/ Roberto Oliveira

Foi dado o pontapé para o II Campeonato Intermunicipal do Vale do Guaribas. De iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e prefeitura municipal de Picos, o evento teve seu primeiro confronto às 19:30 da noite de ontem no Estádio Municipal Helvídio Nunes.

Na partida inicial, as equipes da Semel e o time de Santa Cruz se enfrentaram. Em jogo morno, as equipes apenas empataram em 1 a 1.

O campeonato, segundo revela o secretário de Esporte e Lazer de Picos, Adonai Venâncio, além do caráter esportivo, possui também um caráter social em sua plenitude, pois arrecada alimentos não perecíveis os quais serão doados à pessoas carentes.

“Além de promovermos o esporte local, esse campeonato também vai ajudar pessoas carentes de nosso município, já que as inscrições dos atletas se converteram em doações de alimentos não perecíveis. É uma via de mão-dupla”, explica o gestor.

O secretário Adonai Venâncio também destacou que a inciativa integra um leque de ações que pretende realizar no município em âmbito esportivo, sempre com o objetivo de promover o social por meio da prática esportiva.

Na oportunidade, o prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, que fez a abertura oficial da competição, disse que o esporte é uma das metas de sua campanha e que o Estadio Helvídio Nunes  é a ‘menina dos olhos’, fazendo uma referência de que o local a partir de agora, somente será aberto a eventos importantes, visando manter a sua integridade e qualidade.

“Nós estamos muito felizes em podermos abrir esse campeonato com o estádio renovado. Aqui, nós estaremos realizando apenas eventos de grandeza maior. Esse estádio é a menina dos meus olhos, e vamos preservar a sua estrutura”, revela o gestor.

A competição

O II Campeonato Intermunicipal Vale do Guaribas é composto por 12 agremiações da grande região picoense, as quais irão jogar entre si, divididas em três grupos subdivididos em quatro equipes. A sequencia de jogos é dividida nas noites de segunda-feira, terças e quintas, sempre às 20:30 horas e nos sábados às 19 horas, sendo apenas um jogo por noite respectivamente.

A referida competição em sua primeira fase, deverá se encerrar no início de agosto. O campeonato tem premiação de 12 mil reais divididos entre campeão e vice.

CCOM/ Roberto Oliveira

Facebook
Publicidade