Geral
MERCADO INFORMAL
Prefeitura irá construir calçadão para ambulantes que ficavam na Praça Josino Ferreira
Calçadão será construído na Travessa Joaquim Santos no Centro
João Paulo - 15/07/2019
Foto/ Portal O Povo
Camelôs aceitaram a proposta da Prefeitura

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), e a secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria Santana, anunciaram que os ambulantes que ocupavam a Praça Josino Ferreira , no Centro, não ficarão desamparados pela administração municipal, com a proibição deles comercializarem no local. O anúncio foi feito durante a inauguração da revitalização do logradouro público, na última sexta-feira (12).

De acordo com os gestores municipais a Prefeitura irá construir um calçadão para essas pessoas comercializem seus produtos. O mesmo ficará localizado na Travessa Joaquim Santos, no trecho entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Coelho Rodrigues, no coração da cidade.

“Nós estamos separando uma rua exclusiva para fazer um calçadão e colocar as pessoas de Picos que estavam aqui. Nós já sabemos [quem são] as pessoas que estavam aqui e dessa forma nós não vamos permitir que nenhuma outra pessoa invada a Praça porque pela segunda vez estamos disponibilizando locais próprios como fizemos com o Shopping do Povo e agora destacando uma rua exclusiva para um calçadão no Centro comercial da cidade”, explicou o prefeito.

(Foto/ Portal O Povo/ Calcadão ficará entre a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Coelho Rodrigues)

De acordo com a secretaria de Meio Ambiente, Maria Santana, a criação do calçadão foi discutida com os camelôs que aceitaram a proposta do Município. Ela disse ainda que os próprios ambulantes ficaram responsáveis pela aquisição de barracas padronizadas.

“A rua vai ser bloqueada, nós vamos construir um calçadão e eles mesmos vão providenciar suas barraquinhas, mas todas padronizadas com o mesmo tamanho. Para que eles possam comercializar, ter sua renda e também não estragar a praça”, concluiu Maria Santana.

(Foto/ Portal O Povo/ No local haverá barracas padronizadas)

Facebook
Publicidade