Política
SUCESSÃO MUNICIPAL
Deputado Pablo Santos diz que candidato a prefeito de Picos tem de atender ao sentimento das classes empresarial, política e popular
Parlamentar frisou que seu grupo político não irá impor nomes, mas lembrou que chapa majoritária tem de ser escolhida de consenso
João Paulo - 16/07/2019
Foto/ Portal O Povo
Deputado citou o nome de empresários cotados para pré-candidatos

Em visita a cidade de Picos durante o último final de semana o Presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), deputado Estadual, Pablo Santos (MDB), comentou sobre a sucessão municipal do próximo ano.

Durante a inauguração da revitalização da Praça Josino Ferreira, na sexta-feira (12), Pablo Santos frisou que o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), ao lado dos grupos políticos que o apoiam, conduzirá o processo de escolha dos candidatos da chapa majoritária da base governista para eleição 2020.

Pablo disse ainda que acredita que para que obtenha êxito o candidato a prefeito do município picoense, escolhido pela situação, terá que atender ao sentimento das classes empresarial, política e popular.

“Então no momento certo acredito que os nomes a prefeito e vice-prefeito de consenso [serão lançados] e assim toda base marchará unida, mas lembrando  que tem que ser o candidato do grupo não poderá ser o candidato isolado e aquele que tiver a maior capacidade de aglutinar todas forças políticas da nossa cidade, aglutinar a vontade popular e aglutinar a classe empresarial, com certeza é o melhor nome para administrar a nossa cidade”, analisou.

Entre os nomes que considera aptos para emplacar como possíveis pré-candidatos a prefeito de Picos, o deputado Estadual citou três empresários picoenses.

“Com relação à sucessão municipal tem vários candidatos postulantes tem o R. Sá, tem o Albino, tem o Araujinho que é um candidato que também tem um apoio de uma grande maioria do grupo, mas no momento certo o Padre Walmir vai saber escolher, junto da nossa base, junto da base do deputado Severo [Eulálio (MDB)] para que possa sair um candidato de consenso e não um candidato colocado por apenas um grupo político, mas um candidato que atenda ao sentimento popular, o sentimento da classe empresarial e o sentimento também da classe política”, pontuou.

No que diz respeito ao nome do seu tio e secretário municipal de Saúde, bioquímico, Júnior Santos, que tem realizado um trabalho bastante elogiado, Pablo colocou que o seu grupo político, embora como os demais tenha esse desejo de indicar nomes para a chapa majoritária, considera mais importante o resultado positivo para o todo.

 “Qualquer grupo político quer participar da chapa majoritária, mas o deputado Pablo não vai impor nomes eu acho que o mais importante é a gente juntos ganharmos a eleição municipal”, concluiu.

Facebook
Publicidade