Municípios
INCLUSÃO
Secretaria de Assistência Social de Geminiano promove curso de capacitação para mulheres assistidas pelo SCFV
Ação teve objetivo desenvolver habilidades do crochê como forma de garantir às famílias o aprendizado em uma técnica que desenvolve múltiplas oportunidades de levar geração de renda para as mulheres assistidas pelo órgão
Da Redação - 15/08/2019
Foto/Assis Santos/ Grande Picos

Umas das grandes bandeiras da administração do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, é oferecer políticas sociais à população de baixa renda e trabalhar a inclusão social. Dentre as ações, aconteceu nesta terça (13), o encerramento de mais um curso desenvolvido no núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que foi desenvolvido na sede do município e no núcleo do Assentamento União.

Executado pela equipe técnica, o mesmo teve como objetivo desenvolver habilidades do crochê como forma de garantir às famílias o aprendizado em uma técnica que desenvolve múltiplas oportunidades de levar geração de renda para as mulheres assistidas pelo órgão. Dessa forma, foi proferido o enceramento com certificação com os técnicos da assistência social.

A assistente social, Ariane Costa, ressaltou a importância da capacitação e o compromisso da secretaria e da gestão municipal em disponibilizarem projetos que potencializem e empoderam as famílias geminianense, em especial as que cumprem as condicionalidades do programa Bolsa Família, pelotão mirim e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

“Nós trabalhamos com o objetivo de emancipação das famílias, com autonomia e a independência de nossas mulheres também, trabalhando nesse sentido de geração de emprego e renda, na estratégia de capacitação e da qualificação profissional”, destacou Ariane.

Durante a certificação foram expostas as peças produzidas com as mais variadas técnicas aprendidas nos cursos e que futuramente serão reproduzidas como forma de agregar bem-estar físico e mental, além de gerar renda para as famílias.

Assis Santos/ Grande Picos

Facebook
Publicidade