Saúde
ZONA LESTE
“Prefeitura Presente” realiza atendimentos de saúde para Moradores do bairro Junco
Foram realizados diversos tipos de atendimentos
Da Redação - 30/09/2019
Foto/ CCOM/ Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Atenção Básica, realizou nesta segunda (30), atendimentos de saúde no bairro Junco. A ação foi desenvolvida na Unidade Básica de Saúde (UBS),Vicente Baldoino I e II. Os atendimentos fazem parte da ação, “Prefeitura Presente”.

Foram realizados atendimentos de acolhimento, triagem, consulta médica, exame de prevenção, vacinação, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais de infecções sexualmente transmissíveis com a equipe do CTA, atendimento de saúde bucal, glicemia, puericultura, verificação de pressão e atendimentos da equipe do NASF.

 “Esse dia é voltado para toda comunidade, embora a gente disponha de ações em saúde diariamente, esse momento amplia ao acesso a população a  esses serviços”, ressaltou a enfermeira da Estratégia da Saúde da Família, Aline Leal.

O Secretário de Saúde, Dr Júnior Santos esteve presente no evento e destacou: “Além da importância do atendimento que uma coisa primordial nesse processo. A gente sentir quais são os reclames da população em relação aos nossos atendimentos em cada bairro. Nós estamos lá dentro do gabinete trabalhando,  e ás vezes  a gente pensa que está tudo bem, mas ás vezes não está funcionando como deveria, por isso é muito importante a secretaria se deslocar ao encontro da população”.

 A fisioterapeuta do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), Samara Bezerra falou dos serviços oferecidos pelo NASF: “Nós trabalhamos prestando apoio especializado á Estratégia da Saúde da Família. Estamos sempre aqui na UBS. Nosso trabalho não se resumi só nas ubs, nós estamos em todo território coberto pelo NASF. Então realizamos atendimentos de prevenção e promoção de saúde, visita acamados, trabalhos nas escola, nas associações e igrejas”.

“Esses atendimentos é muito útil para população. Quero parabenizar o Secretário de Saúde porque ele realmente se preocupa com a população”, comentou a moradora do Bairro, Maria do Socorro.

CCOM/ Daniel Holanda

Facebook
Publicidade