Polícia
APÓS CINCO MESES
Registrado o sexto homicídio de 2019 em Picos
Crime aconteceu próximo a caixa d’água do bairro Morada Nova
Da Redação - 01/10/2019
Foto/ PM
De acordo com Comandante da PM, a vítima, Lucielton, já tinha várias passagens

Depois de pouco mais de cinco meses de calmaria, em relação a crimes contra a vida consumados, um assassinato voltou a ser registrado na cidade de Picos na noite desta terça-feira (01).

Um jovem de 18 anos, que segundo o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, tinha varias passagens pela polícia, foi morto a tiros próximo a caixa d’água do Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros, que é mais conhecido como bairro Morada Nova.

“Acaba de ser assassinato Lucielton, roubava e traficava desde os 15 anos preso [apreendido] várias vezes por nós acabou de entrar na maioridade e foi logo descendo nas cordas, infelizmente menos um para perturbar os cidadãos”, pontuou Edwaldo Viana.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, onde é mostrada a cena do crime, populares que testemunharam o homicídio contam que Lucielton trafegava em uma motocicleta quando foi surpreendido e que o mesmo ainda tentou ir para próximo de moradores imaginando que os dos executores o poupariam.

“Ele ainda veio no rumo das meninas para ver se os ‘caba’ não atiravam, as meninas estavam sentadas aqui e ele veio”, disse um homem durante a filmagem na cena do crime, acrescentando que a vítima residia no bairro Morada do Sol.

O vídeo mostra ainda que uma mulher o interrompe e completa: “Eles já vinham era seguindo ele”.

Sexto homicídio do ano

Esse foi o sexto homicídio registrado em Picos no ano de 2019. Na manhã do dia 27 de abril um assassinato foi registrado na Rua Jorge Leopoldo, no bairro Pedrinhas. Naquela ocasião Hélio Ferreira da Silva, que era mais conhecido como “Hélio Sapato”, foi morto a tiros dentro da casa onde morava. Informações dão conta que dois homens participaram do crime. Um dos executores teria entrado no imóvel e efetuado os disparos. Ainda conforme as informações, “Hélio Sapato” estava deitado em uma rede quando foi alvejado pelo seu executor. Um revólver foi encontrado próximo ao corpo da vítima. A esposa dele, identificada como “Luiza”, também foi baleada, mas acabou resistindo aos ferimentos.

(Foto/ PM/ Hélio foi morto dentro de casa no bairro Pedrinhas no final de abril)

Já na madrugada do dia 21 de março o pedreiro, Gilmar Marcos de Azevedo, que era mais conhecido como “Raimundo”, de 32 anos, foi morto com golpes de espeto no cruzamento das Ruas 04 de Julho e Santa Edwiges, no Morro do Belo Horizonte, na região do bairro Boa Vista. O autor do crime, identificado como Jeferson Marcondes da Silva que é mais conhecido como “Da Mata”, foi preso em flagrante.

(Foto/ Reprodução Piauí 24hs/ Pedreiro de 32 anos foi morto com golpes de espeto no Morro Belo Horizonte)

Seis dias antes outro assassinato já havia sido registrado em Picos. O ex-presidiário, Cleiton Augusto que era mais conhecido como “Wolverine”, foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Morada do Sol, no final da tarde do dia 15 de março. O crime foi cometido por quatro homens encapuzados que estavam em um carro não identificado.

(Foto/ PM/ E-presidiário, "Wolverine", foi morto a tiros no bairro Morada do So, no dia 15 de março)  

Outro homicídio foi registrado na madrugada da Segunda-feira de Carnaval, dia 04 de março. Na oportunidade o garçom, Antônio José da Silva, matou a ex-mulher, Francisca Gorete, com uma paulada na cabeça, na Rua Monsenhor Hipólito, no Centro, em frente ao Instituto Monsenhor Hipólito. No dia 11 de março ele se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, e acabou preso por força de um mandado de prisão temporária expedido pela 5ª Vara da Comarca de Picos.

(Foto/ Arquivo/ Garçom matou a ex-mulher com uma paulada no dia 04 de março no Centro) 

O primeiro homicídio registrado em Picos em 2019 ocorreu na tarde do dia 24 de fevereiro em um imóvel no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro, que fica localizado nas margens da PI 375, rodovia estadual que liga Picos a Santana do Piauí. Jeferson Gomes de Sousa, que é mais conhecido como “Pica-Pau”, executou a tiros o próprio cunhado, o ex-presidiário, Francisco Ronuelo da Silva, de 28 anos, que era mais conhecido como “Zanoinho”, depois da vítima ameaçar de morte a irmã do executor. “Pica-Pau” se apresentou na delegacia no dia 26 de fevereiro, prestou depoimento e como a polícia civil ainda não havia conseguido um mandado de prisão ele foi liberado.

(Foto/ Arquivo/ "Zanoinho" foi morto a tiros pelo cunhado, "Pica-Pau", no dia 24 de fevereiro no Conjunto Lousinho Monteiro)

Aguarde mais informações

 

Facebook
Publicidade