Polícia
PRISÕES
PM de Picos prende quatro homens acusados de diversos crimes
Prisões aconteceram nos bairros Bomba, São Vicente, São José e Conjunto Lousinho Monteiro
Da Redação - 11/10/2019
Foto/ PM
Lucas Gomes, Lázaro Aparecido, Eric Bruno e Luis dos Santos foram presos

Nos últimos dias a polícia militar tirou de circulação ao menos quatro pessoas envolvidas com crimes na cidade de Picos. Um dos presos era condenado pela Justiça. Outro foi flagrado em situação de tráfico de drogas. Um terceiro deixou a tonozeleira eletrônica descarregar e um quarto era foragido do sistema prisional.

Por voltas de 03h40min desta sexta-feira (11), uma guarnição da PM abordou um homem em atitude suspeita na Rua Armínio Rocha, no trecho conhecido como “Beco do Paraíba”, no bairro Bomba. Ao realizarem uma consulta no Banco Nacional de Monitoramento em Prisão os policiais constaram que Lucas Gomes de Sousa tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele inclusive já havia sido sentenciado, pelo Poder Judiciário de Teresina, a cumprir uma pena de oito anos e três meses em regime fechado, no entanto o tipo de crime não foi especificado. O preso foi encaminhado a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

Também durante rondas, só que no bairro São Vicente, por volta das 22h40min da última terça-feira (08), homens da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta), flagraram um jovem em atitude suspeita na altura da Rua Santo Inácio. Ao perceber a chegada dos policiais o suspeito jogou um pacote em cima de um prédio. Depois de uma busca pessoal os militares encontraram com Lázaro Aparecido de Sousa Santos uma trouxinha de maconha e duas pedras de crack.

“Conversando com o suspeito [os policiais] perceberam que ele estava com dificuldades para falar. Onde foi pedido que ele cuspisse no chão onde foram encontradas mais cinco pedras de crack. A guarnição solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para que tivesse acesso ao pacote que foi jogado em cima do prédio, onde ao subir foi encontrado o pacote contendo mais 19 pedras de crack”, relatou o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, acrescentando que Lázaro Aparecido foi encaminhado a Central de Flagrantes. Uma quantia de R$ 32,00 reais também foi encontrada com o acusado.

(Foto/ PM/ Pedras de crack prontas para a venda encontradas com um jovem no bairro São Vicente)

Ainda no dia 08 de outubro, só que na parte da manhã, por volta das 08h40min, policiais do Serviço de Inteligência cumpriram um mandado de prisão, na Rua Bela Vista no bairro São José, em desfavor de Eric Bruno de Sousa. Ele acabou preso por descumprir uma medida cautelar. Condenado por furto, o mesmo foi posto em liberdade provisória sob a condição de fazer o uso de uma tornozeleira eletrônica.

Mas a empresa responsável pelo monitoramento constatou que no dia 15 de julho Eric havia tentado romper o equipamento e deixado a bateria da tornozeleira eletrônica descarregar. Diante das notificações o Ministério Público Estadual foi acionado. E assim, diante da transgressão o MPE decidiu pedir a prisão preventiva do acusado.

No último final de semana um outro foragido da Justiça já havia sido recapturado “por acaso” em Picos. Luís dos Santos Rosa Filho foi preso no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro por volta das 11h00min do último dia 05 de outubro. A prisão aconteceu após o fugitivo do sistema prisional causar pânico na vizinhança.

“Foi informado pelo Copom que um indivíduo estava pulando os muros das casas, causando pânico aos moradores. Ao chegar ao local fomos informados que o indivíduo citado estava dentro de uma residência trancado no quarto quebrando tudo. E ao adentramos na residência o mesmo estava tentando suicídio onde evitamos que o mesmo finalizasse o ato. O imobilizamos e pedimos apoio ao Samu para o mesmo ser medicado, pois, estava muito alterado. Mas ao consultarmos o nome do mesmo no Sistema Penitenciário descobrimos que se tratava de um foragido da Major César. Com isso após ser medicado, conduzimos o mesmo até a Penitenciária José de Deus Barros, para que fossem tomadas as providências cabíveis”, concluiu Edwaldo Viana.

(Foto/ PM/ Foragido da Justiça que tentou suícidio recebe atendimento após ser salvo por PM's) 

Facebook
Publicidade