Municípios
COMEMORAÇÃO
Dr. Talles Carvalho e Dr. Leonel Barros realizam festa do Dia das Crianças em Sussuapara
Centenas de famílias participaram do evento festivo
Da Redação - 13/10/2019
Foto/ Portal O Povo
Crianças participaram de diversas brincadeiras e saborearam os lanches dstribuídos

O Dia das Crianças foi de muita alegria, brincadeira, diversão e felicidade no município de Sussuapara.  Todos esses ingredientes estiveram presentes em uma festa voltada para criançada promovida pelo médico psiquiatra, Dr. Talles Carvalho e o advogado, Dr. Leonel Barros. O evento aconteceu no Clube Recreativo Ele & Ela.

Uma multidão de crianças, além de seus familiares, atendeu ao convite e participou da comemoração gratuita regrada a muita descontração. Para animar os baixinhos teve parquinho, pula-pula e uma apresentação dos mímicos do humor. A distribuição de algodão doce, pipoca, picolés, lanches e uma liberada piscina, também fizeram a alegria da criançada.

Idealizador do evento, o médico, Dr. Talles Carvalho, disse que e surpreendeu com a grande quantidade de presentes nessa festa alusiva ao Dia das Crianças. “Eu nunca imaginei que o pessoal de Sussuapara ia ser tão receptivo a esse chamado. E eles atenderam, trouxeram a família e aqui ficou um clima extraordinário”, comemorou.

(Foto/ Portal O PovoOs mímicos fizeram a alegria da criançada)

O médico aproveitou a oportunidade para agradecer ao proprietário do Clube Recreativo Ele & Ela, Paulinho, pela disponibilização do espaço para a realização do evento. “O Paulinho foi um integrante muito formidável. Porque ele já tem uma tradição de trazer famílias para cá e foi uma parceria fenomenal”, agradeceu.

Falando de política, Dr. Talles nesta última semana se filiou ao PSD (Partido Social Democrático), durante o 2º Encontro Regional realizado em Teresina. O psiquiatra está tentando viabilizar sua pré-candidatura a Prefeitura de Sussuapara nas eleições municipais de 2020. Nessa longa caminhada ele já ganhou o apoio de importantes lideranças políticas que são considerados verdadeiros pontos quentes e pilares, como Nonato Café, Miguel Rocha, Márcio, Zé Helvídio, Francisco do Cercado e Francisca da Melancia.

“E mais que pessoas políticas nós temos o clamor da população. Além do que a maior massa apoiadora é a população onde nós já atendemos mais de 700 pessoas em saúde, em consultas, exames e cirurgias. É um espetáculo saber que a população está conosco”, colocou.

(Foto/ Portal O PovoDr. Talles ficou bastante satisfeito com a presença da população sussuaparense)

No que diz respeito ao seu ingresso na política, Dr. Talles explicou que inicialmente, por conta da sua falta de tempo devido sua atividade de médico, era contra a ideia de disputar a Prefeitura de Sussuapara. Contudo, ele salientou que como a sua profissão se confunde com os serviços prestados por um gestor público decidiu aceitar o desafio. O médico tem muito serviço prestado na Micro e Macrorregião de Picos.

“Então quando eu voltei para Picos relembrado a história do meu pai Firmino Rodrigues Carvalho, o qual atenda gratuitamente, eu fui muito confundido com a história dele e esse na verdade foi o estopim, esse foi o gatilho, foi o que disparou a minha vontade de ingressar [na politica] para que pudesse ajudar o maior número de pessoas possíveis. Aqui no município nós temos pessoas que são fundamentais são pilares. Hoje a gente tem empresários que nos apoiam, tem pré-candidatos [a vereador] que representam o clamor das suas Regiões”, destacou.

Um desses pilares para promover uma renovação política em Sussuapara é o advogado, Dr. Leonel Barros, que está cotado para ser pré-candidato a vice-prefeito. Para Dr. Talles o amigo é um dos principais entusiastas de sua campanha. “Ele que me trouxe para Sussuapara falando que meu lugar é aqui e foi alguém que percebeu a minha proximidade com o pessoal daqui, foi ele quem percebeu que a história do meu pai poderia ter continuidade e ele [Dr. Leonel] tem uma importância muito grande nisso e ele é sim um parceiro fundamental na campanha”.

(Foto/ Portal O Povo/ Advogado, Dr. Leonel Barros também esteve na festa do Dia das Crianças)

Dr. Talles Carvalho acredita que o município de Sussuapara por ser novo pode melhorar a partir do momento que acabar com deslizes e erros introduzidos por grupos políticos tradicionais. O médico defende que a população já se conscientizou de que não vale a pena trocar sua dignidade por nada. O psiquiatra ainda falou que o povo sussuaparense sabe que é o melhor é votar em que faz com sustentabilidade e não superficialmente.

“Continuem acreditando no novo. Continuem acreditado que o maior pilar de qualquer política é a mudança de poder. O maior pilar da democracia é a alternância de poder e não uma mudança por mudar e sim uma mudança porque aquela roupa não nos cabe mais. Não cabe mais a gente ter mensalino, não cabe mais a gente vender nosso voto por tão pouco, pois, a gente compromete anos e anos de nossa cidade. Vamos permanecer firmes com esse entusiasmo que estou vendo aqui hoje. Várias famílias felizes me abraçando e pedindo para a gente não desistir. Não vou mais desistir não é mais por mim, mas por todos”, concluiu.

(Foto/ Portal O PovoAlgodão doce, picolé, pipocs e lanches foram servidos para as crianças)

(Foto/ Portal O Povo/ Vários populares prestigiaram a comemoração)

Facebook
Publicidade