Municípios
ENCERAMENTO
Culminância da V Semana do Bebê e comemoração em alusão ao Dia das Crianças é realizada em Monsenhor Hipólito
Evento teve por finalidade discutir a influência da tecnologia nos dias atuais no processo criação das crianças e envolveu as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura
Da Redação - 14/10/2019
Foto/ CG Notícias
Prefeito Dr. Zenon Bezerra recebendo a chave do Bebê Prefeito

A Prefeitura Municipal de Monsenhor Hipólito, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na noite dessa sexta-feira, 11, a culminância da V Semana do Bebê, e na oportunidade comemorou também o Dia das Crianças, comemorado oficialmente neste sábado, 12 de outubro.

Com o tema “Vem família! Cuidar e educar a criança na era da tecnologia” a V Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito foi iniciada na última terça-feira, 08, e teve por finalidade discutir a influência da tecnologia nos dias atuais no processo criação das crianças e envolveu as secretarias de  Saúde, Educação, Assistência Social e Cultura.

O 4º e último dia do evento foi realizada na Avenida Manoel Bezerra, no local de eventos ao lado do Mercado Público e contou com a participação de autoridades municipais, crianças na primeira infância, mães, gestantes e comunidade em geral.

A abertura oficial da culminância da V Semana do Bebê foi realizada pelo Secretário Municipal de Cultura Ernandes Bezerra, que explicou o objetivo e a importância do evento como estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na primeira infância, gestantes e mães. “A semana do bebê é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na primeira infância, gestantes e mães. Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas (unicef) e acontece em diversos municípios do pais há mais de 10 anos. Tem como principal objetivo incentivar e apoiar a reflexão e avaliação das condições de saúde, sociais educacionais e culturais que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos”.

“A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social”, concluiu Ernandes.

Na sequência, 32 alunos das escolas municipais Padre Cicero Romão Batista e Judith da Silva Lima formaram o coral “Conectados” e cantaram a música “Desconecta”, de composição do músico Daniel Salles.

A apresentação foi preparada pela Secretaria Municipal de Cultura para estimular uma reflexão sobre o tema da V Semana do Bebê.

Em outra apresentação, três alunos da escola municipal da zona rural Lino Rodrigues, declamaram um poema de autoria da professora Narcisa Bezerra, falando sobre o tema da V Semana do Bebê.

Em seguida, foi realizada a premiação do II Concurso de Desenho da SECULT, destinado a alunos da Rede Municipal de Ensino e que fez parte das comemorações alusivas a V Semana do Bebê de Monsenhor Hipólito.

Foram premiados os três melhores desenhos, divididos em três categorias: Categoria I – alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental; Categoria II – alunos do 4º ao 6º ano do Ensino Fundamental; Categoria III – alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Logo após, o Grupo Artístico Mímicos da Alegria, da cidade de Picos, arrancou gargalhadas do público presente com seu show de humor.

Após a apresentação dos Mímicos da Alegria, a Bebê Prefeita Isa Lorrane, de apenas um mês de idade, e sua mamãe, Istefania Francisca de Sousa, realizaram a devolução da Chave da Cidade ao Prefeito Municipal Dr. Zenon de Moura Bezerra.

Encerrando o evento, foi realizado o corte do bolo em alusão a Dia das Crianças, o sorteio de presentes, e a distribuição de lanches e de lembrancinhas.

Durante todo o evento as crianças puderam se divertir no Balão Pula-Pula, na Cama Elástica e na Piscina de Bolinhas que foram instalados no espaço de eventos.

Encerrando o evento, foi realizado o corte do bolo em alusão a Dia das Crianças, o sorteio de presentes, e a distribuição de lanches e de lembrancinhas.

Em conversa com o CG Notícias o Prefeito Municipal, Dr. Zenon de Moura Bezerra, disse que a semana do Bebê foi um sucesso e que a sua gestão trabalha para todos os segmentos da sociedade.  “A culminância da V Semana do Bebê  foi um sucesso, evento esse que envolveu as principais secretarias trazendo benefícios para o nosso município. A gente vem trabalhando nesse sentido, prestigiando todos os segmentos da nossa sociedade e hoje tivemos essa culminância de muita alegria, estamos trazendo felicidade. A gente tem essa missão de trazer o melhor para a nossa sociedade e nesse segmento social que é as criancinhas, muitas crianças de todo município participaram, todas envolvidos no mesmo sentimento de alegria”.

“Temos como público-alvo na semana do Bebê as gestantes e as criancinhas de colo, e aqui na culminância todas crianças do nosso município puderam participar desse evento de inclusão social”, concluiu Dr. Zenon.

CG Notícias

Facebook
Publicidade