Esporte
SEGURANÇA
Sessenta policiais reforçarão a segurança na partida entre SEP e Oeirense
Preocupação se deve ao fato de torcedores do Zangão estarem revoltados por terem sido maltratados pela torcida de Oeiras na primeira partida da semifinal
Da Redação - 17/10/2019
Foto/ PM
Reunião entre representantes da SEP e da PM

Nesta última quarta-feira (16), o presidente da SEP (Sociedade Esportiva de Picos), Rodrigo Lima, esteve na sede do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), para tratar com o Comandante, Tenente-coronel, Edwaldo Viana, a respeito da segurança na partida de volta da semifinal do Campeonato Piauiense 2019 da Série B contra o Oeirense, que acontecerá no estádio Helvídio Nunes sexta-feira (18), a partir das 20h00min.

A preocupação entorno torno do jogo, que valerá o acesso para Série A para o Zangão ou o Cachorro Louco, se dá pelo fato da rivalidade histórica entre as torcidas das cidades de Picos e de Oeiras, e também devido torcedores relatarem terem sido maltratados pelos anfitriões no jogo de ida realizado no estádio Gerson Campos no dia 12 de outubro.

“Ele [Rodrigo Lima] está muito preocupado porque tem muitos torcedores revoltados com o tratamento que foi dado a eles lá em Oeiras, mas eu quero deixar bem claro que a população que quer diversão, que quer ver seu time, que quer torcer, pode ir para o estádio tranquila porque nós iremos colocar 60 homens”, disse Edwaldo Viana, acrescentando que ele também estará presente, o Subcomandante do 4º BPM, Major Félix, além de um oficial que comandará a Tropa de Choque.  

O Comandante do 4º Batalhão frisou que esse será o maior efetivo policial empregado em uma partida de futebol na cidade de Picos.

“Além da preocupação com as famílias que irão para o jogo de futebol nós também estamos preocupados com o time que vem e com a torcida porque nós temos muitos torcedores que estão revoltados com a forma que foram recebidos lá em Oeiras, mas nós temos aqui que dá segurança então nós vamos dar segurança para todo mundo”, pontuou Viana.

O Comandante disse que nesta quinta-feira (17), irá enviar policiais ao estádio Helvídio Nunes para verificar o melhor local na arquibancada para acomodar a torcida do Oeirense.

“Realmente eu só tenho a lamentar a maneira com que o nosso pessoal foi tratado lá em Oeiras e eu até falei para o presidente da SEP que ele entrasse com uma denúncia [ na Federação de Futebol do Piauí] porque a maneira como eles foram tratados causa revolta, mas nós aqui temos que dá segurança e podem ir tranquilos porque lá vai ter segurança”, concluiu.

Falha da Diretoria do Oeirense

Edvaldo Viana ressaltou que o presidente da SEP, Rodrigo Lima, falou que em momento algum houve falha por parte da Polícia Militar de Oeiras, mas sim pelo lado da Diretoria do Oeirense.

Facebook
Publicidade