Esporte
REGULAMENTO
SEP terá que reverter vantagem do Timon para ficar com o título da Série B
Com melhor campanha, time da Capital joga por dois resultados iguais para garantir a conquista
Da Redação - 22/10/2019
Foto/ Portal O Povo
Na fase de classificação SEP venceu por 3 a 0

Com o acesso para elite do futebol piauiense garantido para 2020 as equipes da SEP (Sociedade Esportiva de Picos) e do Esporte Clube Timon começam a decidir esta semana o título do Campeonato Piauiense 2019 da Série B.

E com o melhor índice técnico nas duas as fases da competição, com 11 pontos no geral contra 09 do Zangão, o Timon terá a vantagem de fazer a segunda partida em casa e de jogar por dois resultados iguais.

Sendo assim a FFP/ PI (Federação de Futebol do Estado do Piauí), decidiu que a primeira partida da decisão acontecerá no estádio Helvídio Nunes de Barros na próxima sexta-feira (25), a partir das 20h00min.

Já o segundo jogo da final será realizado no estádio Lindolfo Monetiro, em Teresina, no próximno dia 31 de outubro, a partir das 20h00min.

Além de não decidir em casa, a SEP para chegar ao título da 2ª Divisão precisa derrubar a vantagem que a Águia Soberana tem em caso de empate no placar agregado dos dois confrontos.

De acordo com o Regulamento da competição, no Parágrafo Único da Seção III da Fase Final, “se, ao final do 2º jogo, houver empate em número de pontos ganhos e em saldo de gols nos dois jogos disputados, será declarada campeã a Associação de melhor campanha em toda a Competição, somando-se todas as fases, com o perdedor sendo proclamado vice-campeão, aplicando-se o Art. 20, se necessário for”.

Desse modo, para se sagrar campeão o Zagão precisa vencer uma partida e empatar outra, ou ainda fazer mais gols, no placar agregado dos dois jogos, do que a equipe do Timon.

Sociedade Esportiva de Picos e a Águia Soberana se enfrentaram na abertura com Campeonato Piauiense 2019 da Série B e naquela oportunidade jogando em casa os picoenses venceram por 3 a 0. 

(Foto/ Portal O Povo/ SEP e Timon se enfrentam nos dias 25 e 31 de agosto)

Facebook
Publicidade