Esporte
HISTÓRICO
Renê é o primeiro jogador picoense a ser finalista da Taça Libertadores da América
Depois de despachar o Grêmio, o Flamengo enfrentará o River Plate na final do torneio continental
Da Redação - 24/10/2019
Foto/ Alexandre Vidal/ Flamengo

Noite histórica indiretamente para o futebol da cidade de Picos. Pela primeira vez um jogador picoense chegou a final do principal torneio de clubes a América do Sul, a Taça Libertadores da América.

O feito é do lateral-esquerdo, Renê, reserva de Filipe Luís no time do Flamengo, comandado por Jorge Jesus, que na noite desta quarta-feira (23), depois de ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida, goleou o Grêmio por 5 a 0, no estádio do Maracanã, e garantiu vaga na final do tornei continental.

Na decisão o Flamengo de Renê enfrentará o River Plate, da Argentina, partida única que será realizada no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no próximo 23 de novembro, um dia de sábado.

Mas de qualquer maneira essa Taça Libertadores da América já seria histórica de forma indireta para o futebol de Picos, isso porque se o Grêmio tivesse avançado para final o representante picoense na finalíssima da competição seria o volante, Rômulo, que é reserva no time gaúcho.

Embora sempre seja relacinado  pelo técnico, Renato Gaúcho, le não participou da semifinal devido pertencer ao Flamengo e está no Grêmio por empréstimo, sendo que para ter participado dos duelos contra os rubro-negros os gremistas teriam que pagar uma multa milionária, estabelecida em contrato, o que não foi cogitado pela diretoria.

Nesse contexto, garantido na final da principal competição do futebol sul-americano, Renê poderá ser o primeiro jogador natural de Picos a conquistar a Taça Libertadores da América e participar do Mundial de Clubes da Fifa, que este ano será realizado no Catar.

Facebook
Publicidade