Esporte
CAMPEÃO
SEP conquista a Série B
Zangão ficou no 1 a 1 e levou vantagem por ter vencido o jogo de ida
Da Redação - 01/11/2019
Foto/ CCOM Batista Pereira

A Sociedade Esportiva de Picos – SEP é, mais uma vez, campeã estadual. No fim da noite desta quinta-feira, 31/10, a equipe faturou pela segunda vez o título do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional Série B ao empatar com o Esporte Clube Timon, em 1 a 1, depois de triunfar na primeira partida realizada em casa, por 2 tentos a 1, fato que lhe garantia jogar pelo empate na segunda partida da decisão da competição.

As duas equipes já haviam garantidos o acesso à primeira divisão após realizarem melhor campanha na fase de classificação e de semifinais. A última conquista do time picoense na segunda divisão piauiense foi em 2007, quando derrotou o Caiçara de Campo Maior e sagrou-se campeão naquele ano.

Por isso, para levar a taça, a SEP precisava de apenas um empate nesta quinta, no tempo normal do jogo em duelo disputado como visitante, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, frustrando a torcida local, que viu a equipe picoense ser campeã estadual.

O JOGO

(Foto/ CCOM/ Batista Pereira/ Jogadores, comissão técnica  e torcedores fizeram a festa)

Com a vantagem do empate, e jogando fora de casa, a SEP tomou atitude logo nos primeiros minutos da partida e quase chegou a marcar em jogada finalizada pelo atacante Rafael Freitas. As jogadas rápidas sempre conduzidas por Hugo Freitas quase sempre buscavam a área adversária.

Mas, após os 15 primeiro minutos da etapa inicial, o Timon equilibrou a partida e abriu o placar aos 17 minutos que em uma cobrança de falta feita por Bismarck, pelo lado direito do ataque alcançou a cabeça do zagueiro Leandro Amorim colocando a bola no fundo da meta do gol da SEP.

A Águia Soberana, com o gol, agora revertia a vantagem e ficava, novamente, com a mão no título e quase ampliava em mais um lance de bola parada, quando em uma cobrança de falta, o meio-campista Bismarck botou a bola na trave, no fim do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, em um lance na área do Timon, na disputa de bola o goleiro Jaílson do Timon derrubou o lateral André Vitor e o juiz marcou pênalti, aos 22 minutos, Raphael Freitas cobrou e empatou a partida e retomou a vantagem, novamente.

A partir daí veio a pressão do Timon, que tentou buscar mais um gol, mas o Zangão soube segurar o resultado do jogo que teve um acréscimo no tempo normal de 5 minutos, quando o árbitro encerrou a partida a torcida e os jogadores soltaram o grito de campeão.

O goleiro Camilo após o jogo declarou que durante toda a competição o grupo de jogadores sempre esteve unido em torno do objetivo da conquista do título e por isso todos estavam felizes e com o sentimento de dever cumprido.

CCOM/ Batista Pereira

Facebook
Publicidade